Miguel (Domingos Montagner) bem que está tendo se reaproximar de Lígia (Débora Bloch) e do filho que tiveram, na novela "Sete Vidas". Depois que a jornalista fica sabendo através de Júlia (Isabelle Drummond) que o ambientalista se culpa até hoje pela morte da mãe, Lígia deixou que Joaquim e o pai biológico passassem a conviver, mas a alegria de Miguel vai durar pouco no capítulo de 9 de junho, na trama de Lícia Manzo.
Segundo o colunista Daniel Castro, Joaquim vai passar uma semana sozinho com Miguel, que, mesmo temeroso, vai topar a missão e resolve dar um passeio com o menino na praia, juntamente com Júlia e Felipe (Michel Noher), que se envolvem durante uma viagem pela Antártida. Durante o passeio, o oceanógrafo encontra-se com Cida (atriz não divulgada), a caseira da época em que aconteceu o acidente que vitimou a mãe de Miguel. Totalmente desnorteado por causas das lembranças do passado, ele acaba perdendo Joaquim de vista e entra em desespero por não encontrá-lo.
Miguel sai perguntando aos banhistas pelo garoto e liga para Lauro (Leonardo Medeiros), que segue até o local para ajudar. E para o azar de Miguel, Vicente (Angelo Antonio) liga na mesma hora já que estranha a demora para Joaquim voltar para casa. Com medo, Miguel não atende o celular e, depois de um exame de consciência, ele pede a Júlia para dar a notícia ao músico.
Vicente e Miguel têm novo embate e o músico leva a pior
Sem acreditar no que ouviu, Vicente conta a história para Lígia, que está viajando a trabalho, e a jornalista liga para Miguel e é ríspida com o pai de seu filho. "Você sempre acha que as coisas não têm consequências, mas, se tiver acontecido alguma coisa com o Joaquim, eu nunca vou poder te perdoar!", dirá Lígia, que reatou o namoro com Miguel após uma noite de amor.
Para alívio de todos, Joaquim foi encontrado e Vicente seguirá ao encontro do garoto e despeja toda sua ira em Miguel. "Esse cara passou a vida sem prestar atenção em ninguém, em nada! Um cara que não tem a menor responsabilidade, o menor compromisso com coisa nenhuma!". Revoltado, ele tenta proibir que o rival se aproxime do filho e, como eles já haviam brigado uma vez por causa de Lígia, Vicente bate no peito de Miguel, que revida com um soco, deixando o pai de Pedro (Jayme Matarazzo) sangrando no chão.