Biografia
- Nascimento : 26 de fevereiro de 1962, São Paulo
- Morte : 15 de setembro de 2016 (54 Anos)
- Signo : Peixes
- País : Brasil
Domingos Montagner é ator, palhaço e artista circense brasileiro, nascido e criado no bairro de Tatuapé, na cidade de São Paulo. Iniciou a carreira no teatro e no Circo Escola Picadeiro, onde conheceu as técnicas e o vocabulário que o levaram a trabalhar no circo e na arte popular.
Formou o Grupo Le Mínima com Fernando Sampaio, em 1997, realizando 12 espetáculos em repertório. Em 2003, ao lado de mais oito artistas, criou o Circo Zanni, do qual é diretor artístico.
Estreou na televisão no seriado "Mothern", exibido pelo canal GNT. Na Globo, iniciou fazendo participações no programa "Força Tarefa" e nas séries "A Cura" e "Divã".
Em 2011, estrelou a primeira novela de sua carreira, "Cordel Encantado". No ano seguinte, protagonizou a minissérie "Brado Retumbante", de Euclydes Marinho. Também em 2012, o galã atuou na novela "Salve Jorge", de Gloria Perez.
A estreia no cinema veio no mesmo ano, com uma participação especial no longa-metragem "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.
Em 2013, Domingos atuou na novela das seis "Joia Rara". Em 2015, deu vida a Miguel, protagonista da novela "Sete Vidas". Interpretou ainda o delegado Espinosa na série "Romance Policial - Espinosa", no GNT, com direção geral de José Henrique Fonseca.
No mesmo ano, ele integrou o elenco dos filmes "Vidas Partidas", "De Onde te Vejo" e "O Outro Lado do Vento".
Em 2016, Domingos Montagner se destacou como o personagem Santo na novela "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Foi durante as gravações finais da trama, em viagem ao Sergipe, que o ator morreu de forma trágica após se afogar durante um mergulho no Rio São Francisco.
Domingos é casado com Luciana Lima, com quem tem três filhos: Léo, Dante e Antônio.