Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai chorar ao descobrir ser portadora de uma síndrome incurável na novela "Segundo Sol" . A filha de Edgar (Caco Ciocler) recebe o diagnóstico que tem a Síndrome de Guillain-Barré ao ser levada para um hospital depois que acusa o tio, Roberval (Fabricio Boliveira), de ter tentado lhe estuprar. "Não é verdade... Não pode ser verdade! Eu tô me sentindo bem. Tô ótima!", diz, nervosa, a vilãzinha. As cenas irão ao ar a partir do dia 26 na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (3).
A neta de Severo (Odilon Wagner) decide se vingar do irmão de seu pai depois de ser expulsa, novamente, da mansão dos Athayde. A essa altura, Roberval já terá comprado o imóvel e feito da família seus funcionários. O pai, por exemplo, será feito de motorista. Mas Rochelle se negará a ser secretária dele. Durante uma briga, a jovem cai em cima de uma mesa de vidro e, por isso, é levada ao pronto-socorro. E é por isso que a irmã de criação de Manu (Luisa Arraes) é levada ao hospital. "Eu não estou sentindo direito meus dedos", explica em consulta. "Do pé ou da mão?", questiona o médico. "Dos dois... As pontinhas tão dormentes, formigando!", acrescenta a filha de Karen (Maria Luisa Mendonça).
O profissional então dá uma recomendação para a garota, que descobriu o grau de parentesco com Roberval ao tentar transar com o vingativo. "Vamos fazer o seguinte? Se piorar mande me chamar que estou de plantão essa noite, e amanhã podemos fazer exames mais profundos, talvez uma ressonância, pra ver o que você tem na cabeça", aponta. Um dia depois, o médico chega a uma conclusão e deixa Rochelle fora de si. A vilãzinha se nega a confiar nas palavras do profissional. "Já posso ir para casa? Eu estou me sentindo melhor, quero ir embora, hoje tem um bazar de roupas vintage na casa da Marcelle que eu quero cobrir para o vlog, já que tá à toa na vida me leva lá, sugar daddy? Minhas amigas socialites adoram você, sempre faz sucesso com elas!", diz a neta de Severo, futuro aliado de Laureta (Adriana Esteves).
Rochelle é interrompida por Manu. "Você não pode sair daqui, Rochelle, vai começar um tratamento muito importante hoje", diz a filha de Luzia, a essa altura já pondo em prática o seu plano de vingança contra Karola (Deborah Secco). Nem assim, a filha de Edgar deixa de destilar seu veneno. "Quem você pensa que é para mandar em mim, garota? Só porque é uma estudantezinha de medicina se sente no direito de...", rebate. Aí, ela tem a fala cortada pelo pai. "Rochelle, filha, presta atenção, aquela suspeita do doutor Cícero se confirmou, você tem a síndrome de Guillain-Barré", explica o arquiteto. "Manda refazer esse exame. Esse resultado deve estar errado. Não é verdade... Não pode ser verdade! Eu tô me sentindo bem. Tô ótima!", alega. "Os exames confirmaram, mas você vai ficar boa, eu tenho certeza, o doutor disse isso! Só que tem que ser forte e se dedicar ao seu tratamento, filha, a gente vai lhe ajudar, mas você precisa se ajudar também!", diz Karen confortando a filha.
(Por Guilherme Guidorizzi)