
A indignação de Xuxa com uma fala polêmica de Jair Bolsonaro repercutiu neste domingo (23), após uma participação da estrela no “Programa Silvio Santos”, do SBT. Sem citar nomes, a apresentadora relembrou a ocasião em que o ex-presidente disse que “pintou um clima” ao se deparar com meninas menores de idade, supostamente em situação de exploração sexual.
“Todo mundo sabe que eu não gosto de falar de política, não sou de nenhum partido, de nenhum lado, mas quando vejo alguém falando que, tipo, olha pra uma criança de 13 anos e tem um clima, dá vontade de pegar e dar um soco”, disparou.
No entanto, essa não é a primeira vez que Xuxa expõe publicamente a revolta com esta fala. Em uma entrevista ao Purepeople, em 2023, a apresentadora lembrou a polêmica ao lamentar que pessoas a seu redor tenham sido eleitoras de Bolsonaro. A ex-global referiu-se ao político como “velho babão”.

“Essas pessoas que ficaram do lado desse homem que é um velho babão que olha uma criança de 13, 14 anos e diz que 'pintou um clima' entre eles dois. Que nojo desse cara e dessas pessoas! Então, não é uma decepção, eu me conscientizei, eu tive a certeza de que realmente eles não mereciam estar do meu lado. Caíram as máscaras. E que bom que isso aconteceu! Porque essas pessoas eu realmente não quero mais perto de mim”, declarou.
Xuxa, que foi vítima de abuso sexual na infância, também revelou a intenção de fazer uma campanha contra a pedofilia inspirada na fala do ex-presidente. “Quando aquele indivíduo doido falou aquele absurdo de 'pintou um clima' com adolescentes, eu senti tanto nojo. Queria muito fazer uma campanha chamada 'Pintou um crime'. Contra velhos babões que olham para crianças de 12, 13, 14 anos... Como eu fui olhada quando era criança. Crianças dessa idade não se prostituem, são exploradas”, disse a Rainha dos Baixinhos em entrevista à revista Boa Forma.
A polêmica declaração de Bolsonaro aconteceu em outubro de 2022, semanas antes do segundo turno das eleições presidenciais. Em entrevista ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”, o então presidente relatava um encontro com meninas venezuelanas em 2021. Ele afirma que passeava de moto em uma comunidade de Brasília quando avistou as menores de idade.

“Parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas... Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?' Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, disse Bolsonaro.
O político se defendeu, disse que a visita à casa das meninas foi transmitida online e que o objetivo era apenas expressar sua indignação. “Entrei com umas 10 pessoas comigo. Fiz a live. O que eu tava mostrando com aquilo? A minha indignação. Botamos o vídeo para rodar. Agora o PT recorta pedaços como se eu estivesse atrás de programas?”, rebateu.