Luzia (Giovanna Antonelli) não vai ficar satisfeita em causar intriga na aliança de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) na novela "Segundo Sol" e vai se esforçar para deixar a ex-mulher de Beto Falcão (Emílio Dantas) enlouquecida. Formando novas parcerias depois de fugir para não ser condenada pela morte de Remy (Vladimir Brichta), a mulher será ajudada por Galdino (Narcival Rubens), que lhe contará sobre os crimes da dona do bordel, e por Roberval (Fabrício Boliveira), a quem confessa toda sua armação. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 19 de setembro.
De acordo com as informações adiantadas pelo colunista Daniel Castro, Luzia vai contar ao homem que pode vir a ser o assassino de Remy que vai transformar a cobertura de Karola, de onde ela é ameaçada pelo amante, em um verdadeiro cenário macabro. "Já viu filme de terror? A brincadeira vai começar agora! Galdino já tá na fita", fala a mãe de Manu (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede). Fingindo ser porteiro do prédio, o funcionário de Laureta entra no edifício junto de um cuidador de cães e se direciona para o apartamento de Karola para começar sua brincadeira. Ele consegue entrar no apartamento luxuoso usando um grampo para abrir a porta.
Com a mãe de Valentim (Danilo Mesquita) comendo sozinha, Galdino se esconde e liga para o telefone fixo do apartamento, mas não fala nada. Na segunda ligação, Karola se mostra irritada: "Inferno! Alô, tem alguém aí? Eu sei que tem alguém aí!! Eu tô lhe ouvindo respirar igual um tarado! Quem é? O que você quer comigo?" Com o terceiro telefonema, a vilã se irrita e, depois de arremessar o telefone longe, decide beber uísque para relaxar. O aliado de Luzia, com o controle das luzes e sons da casa, a surpreende com um apagão. "Que estranho! Apagou essa luz", fala Karola, se desesperando quando a luz acender sozinha: "Tem alguém aqui dentro".
Com medo, Karola pega seu revólver e avisa que não tem medo de usá-lo. "Quem tá aí? Eu sei que tem alguém aqui, eu tô armada! Eu vou atirar pra matar! Eu não tô brincando", grita a mulher, que é surpreendida novamente, desta vez com a televisão sendo ligada de forma inesperada. "Eu sei que não existe fantasma! É você que tá aí, não é, Laureta? Eu não tenho medo de você! Esse filme de terror não me assusta, pare com essa palhaçada", grita ela, cúmplice da cafetina no plano de matar Remy. Uma ameaça chega em forma de mensagem de texto, que diz para ela entregar o dinheiro logo antes que algo pior aconteça, mas é apagada pelo remetente logo em seguida, como indica o roteiro. "Sumiu! A mensagem desapareceu! Quem tá aqui? Aparece, disgraça! Aparece ou vai ser pior", esbraveja a ex de Beto. Galdino, então, coloca uma música alta para tocar junto de luzes coloridas piscando e Karola, desesperada, atira em todas as direções dentro de casa. O ataque da mulher só termina quanto dois homens entram no local. "Robério, Seu Moacyr! Que bom que vocês chegaram! Graças a Deus! Não vão embora! Fiquem aqui comigo, tem alguém aqui! Fiquem aqui comigo, por favor", implora a vilã ao porteiro e ao vizinho.
(Por Carol Borges)