Roberval (Fabricio Boliveira) vai continuar se vingando da família na novela "Segundo Sol". Depois de contratar o irmão, Edgar (Caco Ciocler), como funcionário, vai transformar o próprio pai, Severo (Odilon Wagner), em seu motorista depois de comprar a mansão dos Athayde por R$ 100 milhões. "Tome as chaves e vá lavar meu carro, quero ele tinindo, brilhando feito um diamante, vou sair assim que terminar de almoçar", dispara o vingativo. As cenas vão ao ar a partir do dia 4 do mês que vem, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (13).
Já sabendo que é filho do empresário com Zefa (Claudia di Moura), Roberval usa um laranja para adquirir a casa, à venda para quitar as dívidas do patriarca. Quando o negócio estiver fechado, o tio de Rochelle (Giovanna Lancellotti ) se revela. Quem lhe deu as chaves da minha casa?! Zefa?", questiona Severo. "Vejam só, a criadagem continua levando culpa por tudo que acontece nessa casa, será que nada muda por aqui? Não foi a Zefa, foi o Maurício, meu laranja nessa transação que o senhor acaba de fazer!", intervém o ex-noivo de Cacau (Fabiula Nascimento), de quem terá levado um fora ao pedir a reconciliação. "Eu sou o verdadeiro comprador! Essa casa agora é minha!", acrescenta o milionário.
O ex-amante de Zefa vai ficar espantado com a revelação. Roberval aproveita para humilhar o pai. "Eu não preciso nem lhe entregar o cheque, ele já fica comigo pra pagar parte das dívidas que eu também comprei do senhor. Sim, eu comprei até suas dívidas, não é impressionante? Todas elas! Mais de cem milhões em dívidas, entre empréstimos, contas e impostos atrasados a indenizações de funcionários e clientes da sua construtora falida! Agora o senhor só deve pra mim! O senhor vai passar o resto de seus dias como meu devedor. E eu como seu cobrador", anuncia ele, responsável pela separação de Cacau e Edgar.
Ainda em seu plano de vingança, Roberval decide transformar o pai em seu motorista, função exercida por ele no passado. "Isso aqui não é uma família, é uma empresa familiar, a minha microempresa! Vocês são meus funcionários, cada um tem que cumprir uma função, tem que dar para receber. Zefa pode permanecer no mesmo cargo, de escrava de todos. Karen (Maria Luisa Mendonça) continua sendo a governanta de minha casa. Já Severo... Esse foi rebaixado, agora é o meu motorista!", completa citando a ex-mulher de seu irmão, com quem já teve um caso.
Depois de receber ordem do pai para lavar o carro, Severo se revolta com o filho: "Mas que piadinha de mau gosto!". Zefa também vai intervir. "Filho, o que é isso?! Não tem cabimento!", diz. "Ué, por que não? Se o filho um dia foi o motorista do pai, nada mais justo o pai agora ser o motorista do filho! Ande, Severo! Vá! Ou será que prefere ir morar debaixo do viaduto?", rebate o vingativo. Edgar é outro que irá protestar: "Roberval, meu pai... Nosso pai já tem idade, ele tem problemas cardíacos". Mesmo assim, Roberval insiste. "Eu não preciso de sua piedade, Edgar, sei o que devo fazer!", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)