Severo (Odilon Wagner) irá a forra contra o filho Roberval (Fabricio Boliveira) na novela "Segundo Sol" depois que o vingativo fizer dele o seu motorista. O patriarca dos Athayde resolve ir atrás de Laureta (Adriana Esteves) quando descobrir que o herdeiro e um ex-sócio tiveram um desentendimento e irá suspeitar que o irmão de Edgar (Caco Ciocler) está envolvido em negócios ilegais. "Com certeza faz tráfico ilegal das pedras", aponta o avô de Rochelle (Giovanna Lancellotti) em sequência prevista para ir ao ar dia 17. A informação é do colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (30).
As suspeitas de Severo começam logo depois que Roberval adquire a mansão ao escutar uma conversa do filho com Dominick (Licínio Januário), herdeiro do antigo sócio do vingativo. É quando chega ao Brasil que o angolano passa a infernizar a vida do irmão de Edgar, que por pouco não leva bofetada do pai durante briga. Não demora muito para o ex-amante de Zefa (Claudia di Moura) ir atrás da cafetina, mandante confessa do assassinato de Remy (Vladimir Brichta), pegando-a de surpresa. "Você sabe que agora estou convivendo com Roberval, sendo obrigado a conviver, depois que ele comprou minha casa. Eu sei que você quer acabar com ele tanto quanto eu, e estou disposto a me unir a você nisso", dispara. "Vá, fale, velho safado, vamos ver o que você tem pra me oferecer", responde a vilã.
Prestes a se tornar aliado de Luzia (Giovanna Antonelli), o viúvo de Claudine (Cassia Kis) começa a relatar suas suspeitas. "Pelo que ouvi, ele deve ter brigado com o sócio dele de Angola. Roberval tem o rabo preso com alguma coisa que não tem a ver com a construtora, e tá levando ele a se desentender com esse sócio", entrega, despertando interesse em Laureta. "É, talvez a gente possa se ajudar", retruca. "Se você me contar o que sabe dele, juntando com o que eu sei, talvez a gente chegue em alguma coisa", diz Severo. Em seguida, a cúmplice de Karola (Deborah Secco), por quem será traída, afirma que o vingativo só ficou rico porque negociou pedras preciosas. "Diamantes? Tá explicado essa fortuna toda que ele esbanja. Com certeza faz tráfico ilegal das pedras", conclui o avô de criação de Manu (Luisa Arraes).
Laureta aconselha o patriarca, mas não deixa de perder a oportunidade de humilhar seu novo aliado. "Você é que tem acesso a Roberval. Fique ligado, tente saber quem é o tal sócio, aí a gente segue em frente com nossa conversa. Não se preocupe que eu vou ser generosa. Libero um cascalho pra você tomar uma cachaça pra esquecer que ficou pobre, velho", dispara. O pai de Edgar no entanto se nega a receber o dinheiro, garantindo que quer apenas se vingar. "Não precisa me dar dinheiro não. Pra mim, ver a queda de Roberval é uma coisa que não tem preço", frisa. De volta para a casa que já foi sua, Severo logo descobre a identidade do novo sócio do filho. "Roberval está muito tenso com um tal de Dominick que está em Salvador, mas aparentemente não é daqui", conta a Laureta.
(Por Guilherme Guidorizzi)