Estela (Juliana Caldas) será humilhada pela mãe, Sophia (Marieta Severo), e expulsa de casa, nos próximos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso". A vilã chega a chamar a filha de "monstrengo", na trama que irá apostar na vingança de Clara (Bianca Bin) em sua nova fase, e acaba convencendo a irmã de Lívia (Grazi Massafera) a se mudar para Pedra Santa quando ameaça de demissão Rosalinda (Vera Mancini). As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de segunda-feira (27) do folhetim de Walcyr Carrasco. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro neste sábado.
No início da sequência, Sophia avisa que tem algo novo para contar para a filha, a quem rejeita desde sempre por conta do nanismo. "Inicialmente, pensei que viver aqui, solitária, só com seus livros, seria bom. Mas às vezes a gente fica melancólica quando lê, não é?", questiona a vilã. "Então construí uma casa de campo, num lugar onde será mais feliz. Uma casa com banheiro (adaptado) para você", acrescenta, surpreendendo Estela. Naquela cidadezinha?", pergunta a garota. "Sim, um lugar tão agradável. Sei que aqui, quando vai a um shopping, é motivo de curiosidade. Lá terá uma vida tranquila, o povo se acostumará com você", retruca Sophia.
A ideia da mãe de afastá-la de todos, claro, a deixa revoltada e a jovem afirma que é contra a mudança. Sophia, então, se revolta, e esbraveja. "Estou farta de olhar pra você. Farta de te levar nas festas, obrigatoriamente, e ser motivo de curiosidade. A mãe da anã, a mãe da anã. Sophia, como você tem uma filha anã, não cansam de perguntar. Tenho vontade de gritar. Pari uma anã. Pari um monstrengo. É o que você é", dispara a víbora. "Você vai pra lá. Não serei mais obrigada a ir no shopping com você. A te ver na sala. Não serei obrigada a olhar pra você o tempo todo. Se não for, eu demito a Rosalinda", ameaça.
Com pena da empregada, a irmã de Lívia faz um apelo. "Mas ela me criou, me ajuda em tudo. Que vai ser da Rosalinda nessa idade, na rua. Sem emprego? Vai passar fome. Não, não demita a Rosalinda!", pede. Para não demitir a empregada, a vilã ordena que a filha se mude e não conte nada a Gael (Sergio Guizé), de quem Aura (Tainá Müller) vai levar uma surra. A irmã de Lívia, que irá criar o filho de Clara com Renato (Rafael Cadoso), então chora.
Já na cidade nova, a filha de Sophia se encontra com Juvenal (Anderson Di Rizzi), por quem irá se apaixonar, e conta a verdade. "Minha mãe exigiu que eu viesse morar aqui. Pra ficar longe dos olhos de toda sociedade de Palmas. Ela tem vergonha de mim. Eu me recusei. Eu gostava de viver em Palmas, lá tinha meus livros, algumas amizades... Não muitas. Mas tinha. A família por perto. Eu adoro meu irmão Gael. Mas minha mãe disse que, se eu não viesse, ela demitia a Rosalinda", recorda. "E foi assim que você aceitou vim pra cá? Tem um coração generoso, Estela. Você é pequena, mas tem um grande coração", responde o dono da lapidaria.
(Por Guilherme Guidorizzi)