O 'Cinema 2025' da TV Globo chegou com tudo e, nesta quinta-feira (02), exibe o filme 'Adão Negro', da DC, lançado em 2022. Estrelado por Dwayne Johnson, conhecido como o icônico The Rock, o longa fez o ator ir ao limite com seu corpo para estar ainda mais definido para as câmeras.
E os detalhes da construção do corpo do astro foram revelados pelo seu personal trainer, Dave Rienzi, em uma entrevista à revista Insider. "Todo mundo sempre pergunta: 'Ele já está em ótima forma, o que mais você pode fazer?' Ele é o único ator que, na vida real, parece um super-herói", contou o treinador.
"Nós realmente nos concentramos em suas proporções e simetria e, obviamente, queríamos adicionar mais músculos ao seu físico e realmente obter uma aparência de história em quadrinhos com músculos tridimensionais", completou Dave.
Segundo o treinador de The Rock, a preparação do corpo do astro durou, ao todo, 18 meses - divididos entre 12 meses dedicados à construção de massa e 6 meses de foco na definição muscular e magreza. Ele realizava exercícios aeróbicos em jejum e treinava antes mesmo do café da manhã.
Em cada um dos 6 dias de treinamento semanais, o astro se dedicava a um grupo muscular diferente: "Quando você olha para um físico de super-herói nos quadrinhos, é sempre ombros grandes e redondos, costas largas com cintura estreita e peito redondo", disse o seu personal trainer.
"Fizemos muito treinamento pesado para as costas para criar mais largura e aquele visual V-taper que queríamos", explicou Dave Rienzi, que também entregou que a parte mais difícil para The Rock foi manter seu corpo durante as gravações de 'Adão Negro'.
"Fizemos todo esse trabalho antes do tempo e tivemos de cinco a seis meses de filmagem para manter o físico, o que é extremamente desafiador porque ele trabalha 12 horas por dia. Estávamos constantemente em contato, ajustando seu treinamento, observando sua nutrição", garantiu o profissional.
De nada adiantaria um corpo extremamente definido se o The Rock não seguisse uma dieta focada no ganho de músculos. Mas o ator, que é conhecido por sua definição, não segue qualquer tipo de alimentação e costuma comer cerca de 6.000 calorias por dia.
Como o objetivo era de secar as gorduras do seu corpo, o astro passou a se alimentar com cerca de 4.000 calorias diárias, com quase 500 gramas de proteína todos os dias "para ajudá-lo a manter os músculos enquanto ficava mais magro", disse Rienz.
Seu café da manhã era composto por muitos ovos inteiros e claras, filé mignon, aveia e mirtilo, acompanhados de muffins sem glúten com manteiga e com stevia e canela para adoçar. A refeição ainda tinha verduras em pó e bebida energética.
Já durante as filmagens, a dieta subiu para 5.000 calorias por dia e, assim, manteve seu corpo definido. The Rock fazia 7 refeições por dia e tomava suplementos, como a creatina: "Ele toma um shake de proteína enquanto sai da academia e, normalmente, faz uma refeição integral cerca de uma hora depois", disse seu personal trainer.