![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/20/01/82/@/2311782-sophia-marieta-severo-se-recusa-a-adap-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Nem mesmo o acidente que Estela (Juliana Caldas) quase irá sofrer na novela "O Outro Lado do Paraíso" será suficiente para que Sophia (Marieta Severo) se sensibilize com a filha. A vilã que, por vergonha da condição física da caçula, a enviou para estudar no exterior fica irritada com a volta da menina com nanismo para a casa da família e se recusa a atender seu pedido para reformar o banheiro o adaptando às suas necessidades. Pelo contrário, ela fica furiosa com a solicitação e briga com a herdeira. Os detalhes das cenas foram adiantados pelo colunista Daniel Castro.
No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (24), Estela deixa sua mãe irritada por, com a ajuda de Lívia (Grazi Massafera), retornar ao Brasil para o casamento do irmão Gael (Sergio Guizé) e Clara (Bianca Bin) - estuprada pelo marido na noite de núpcias. No dia seguinte, a personagem que traz a realidade dos portadores de nanismo ao horário nobre da emissora escorrega no banheiro e a vilã fica irritada com os gritos com pedidos de socorro da filha. "Que escândalo é esse? Estou com visita", questiona Sophia, que estava na sala com Nádia (Eliane Giardini), sua amiga. Estela explica o motivo dos gritos: "Quase caí no chão tentando fechar esse chuveiro". Mas Sophia não demonstra empatia: "Eu fecho, que exagero. Me molhei toda. Como não conseguiu fechar a torneira?" Lívia, que irá seduzir frentistas de um posto de gasolina, defende se posiciona na conversa a favor da irmã: "Mãe, ela é anã". "Lívia, sinceramente, eu já sei. Mas uma torneira não fica tão alta assim", retruca a matriarca maldosa.
Chateada com as respostas da mãe, Estela dispara em sua defesa: "Pra mim fica. É por isso que reclamei do banheiro". Minimizando os problemas da filha, Sophia diz para ela fazer menos barulho para não incomodá-la. "Eu só lhe peço um favor. Não grite à toa, o motivo não era tão grande assim. Não grite, querida, é um favor que faz para sua mãe", declara. Depois, ao ser interpelada sobre a reforma do cômodo por Estela novamente, ela ainda afirma que uma obra em casa causará muitos transtornos à rotina da família.
(Por Carol Borges)