A fase arrependida e dócil de Gael (Sergio Guizé) na novela "O Outro Lado do Paraíso" não vai durar muito tempo. O homem vai espancar Aura (Tainá Müller), sua nova namorada, quando ela criticar Clara (Bianca Bin) por ter abandonado sua família. O homem ficará fora de si como nos momentos em que agredia a mulher com quem foi casado. As cenas foram adiantadas pelo colunista Daniel Castro.
Tudo começa quando Clara, seguindo os planos de Renato (Rafael Cardoso), foge do hospício e é arremessada no mar dentro de um caixão. Sophia (Marieta Severo) é informada pelo diretor da clínica psiquiátrica de que a ex-nora se jogou do penhasco e reúne sua família para contar que Clara morreu ao ser atingida por uma explosão de bomba em algum país do oriente médio. A vilã ainda inventa que a neta de Josafá (Lima Duarte) fugiu com um americano que servia ao Governo dos Estados Unidos e deixa seu filho arrasado. Gael, arrasado desde que a mãe de Tomaz desapareceu, fica ainda mais desolado e não consegue conter as lágrimas. Mas, decidido a dar a volta por cima, ele assume namoro com a dermatologista Aura, com quem á já vinha se relacionando sem compromisso.
Gael prepara um jantar para que Aura seja apresentada à sua família e, no encontro, descobre que a ex-mulher do namorado morreu. "Essa Clara que morreu, foi seu grande amor, não foi?", questiona a dermatologista. Insistindo em falar do passado do homem, ela continua já em sua casa: "Ontem cê soube que ela morreu. Só então me procurou a sério. Até aí eu era uma peguete, é isso? Uma peguete? Não sei por que a fixação nessa Clara. Que eu saiba, ela fugiu com um gringo. Deixou até o filho. Agora veio a notícia da morte dela e você decidiu me dar espaço". O filho de Sophia começa a se irritar com as palavras da dermatologista: "Tá querendo o quê? Se comparar com a Clara?" "Me comparar não. Eu não sou como ela. Não sou dessas que fogem e abandonam um filho", declara Aura, que ouve do parceiro que não continue a falar da mãe de seu filho e dispara: "Vai defender a Clara? Se ela fugiu com outro é porque não prestava". Gael, então, começa a bater na namorada, que implora: "Não me bate". Sem lhe dar ouvidos, ele continua com a surra e declara: "Falou demais, merece. Toma".
A dermatologista vai trabalhar no dia seguinte a briga com muitas manchas roxas na pele. Assim como todos no hospital, Renato (Rafael Cardoso) constata que os hematomas são devido às agressões de Gael e resolve conversar com ela. "Vou direto ao ponto. O Gael te bateu", diz o diretor que, no passado, ajudou Clara a denunciar o marido. O médico ainda afirma que a colega de trabalho precisa tomar coragem para também formalizar uma queixa contra o namorado em uma delegacia mas ela, assim como a mãe de Tomaz, afirma ter caído para justificar as marcas pelo corpo. O marido de Lívia (Grazi Massafera) pede para Aura não mentir e ela muda o discurso: "Todo casal tem uma briguinha de vez em quando". Irritado com a desculpa, Renato questiona: "Chama isso de briguinha?" "Mas essa marca aqui, foi porque caí em casa. Juro. Caí em casa. Eu e ele estamos juntos. Agora que ele assumiu o relacionamento, eu vejo perspectivas. Renato, aqui é meu chefe, mas na minha vida íntima não interfere", finaliza Aura.
(Por Carol Borges)