Participante da nona temporada do "MasterChef Brasil", Jason Souza foi preso acusado de estupro contra uma menina de 12 anos, a quem teria ameaçado com uma arma. Pai de duas filhas, o catarinense de Florianópolis ficou em 6º lugar naquela edição exibida em 2022 e está na cadeia desde a última terça-feira (31).
A acusação que cai sobre Jason se assemelha a ocorrida em maio de 2016 contra Laércio, que participou do "BBB16". Além da denúncia de relação sexual com uma pré-adolescente de 13 anos, ele foi acusado de fornecer álcool a menores de idade.
+ P. Diddy segue preso após inúmeras acusações de estupro
Em relação a Jason, que começou a cozinhar escondido dos pais, foram vários os elogios que ele acumulou durante sua passagem pelo "MasterChef" em 2022. O empresário do ramo da construção civil deixou o programa da Band após seu bolo charlotte (sobremesa de origem inglesa) se desintegrar na bancada dos chefs.
Em seu último dia de "MasterChef", Jason viu Erick Jacquin aprovar o gosto de sua sobremesa, embora não tenha deixado de criticar o resultado final. "Fiquei triste de verdade pelo Jason. Ele trabalhou a prova inteira, duas horas, intensamente", lamentou Henrique Fogaça.
"Ele cozinha bem e você vê que tem amor pelo que faz", reforçou Helena Rizzo, que em 2021 havia substituído Paola Carosella. "É uma pessoa extraordinária, lutador... Você gosta do que faz, dá para sentir (...). Está de parabéns", completou Jacquin, ganhando pedindo de abraço de Jason.
"Você vai ser um bom cozinheiro", acrescentou o francês. "Tem uma aura bacana", frisou Helena. "Cara do bem", opinou Fogaça. Agora fora do "Masterchef" e com chance de ser substituída por uma ex-Globo, Ana Paula Padrão também exaltou a personalidade que Jason mostrou na TV: "Essa cara de mau... Cara de 'bad boy', só por fora. Por dentro é o maior coraçãozão".