Lívia (Grazi Massafera) e Renato (Rafael Cardoso) vão se casar na novela "O Outro Lado do Paraíso" com direito a festa tradicional com vestido branco, buquê de flores e muito romance. A formalidade clássica, assim como adiantou a intérprete da vilã, será uma exigência de Sophia (Marieta Severo), e está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (27).
Tudo acontece depois que Renato, com o desaparecimento de Clara (Bianca Bin), se impressiona com os cuidados de Lívia com Tomaz, seu sobrinho por quem aceitou a proposta de Sophia para ajudar a internar a cunhada em um hospício. Os dois se aproximam e o médico, então, faz o pedido de casamento de forma improvisada. "Devia esperar um momento mais romântico. Mas me emocionei quando Tomaz te chamou de mamãe. Então, que tal formar uma família de verdade? Eu, você, e o menino. Quer casar comigo, Lívia?", pergunta Renato, deixando a namorada em êxtase. "É emoção demais. Assim tenho um enfarte. Sim. Sabe que sim! Sim", declara a mau-caráter.
Segundo o colunista Daniel Castro, a notícia da união de Lívia e Renato não é bem recebida por Gael, que sempre teve ciúmes do doutor com sua ex-mulher. "Vão casar? Ele vai morar aqui?", questiona o agressor. "Agora é o noivo da tua irmã, Gael. Comemore", interfere Sophia, tentando apaziguar o ânimo do filho. "Mas com seu currículo tava difícil achar marido", responde ele para a irmã, relembrando suas aventuras sexuais sem compromisso com outros homens. Renato, então, é firme: "Para. Nunca mais, Gael, nunca mais fale assim da tua irmã. Respeita. Será minha mulher. Eu e ela já tamos no gato e rato faz tempo. Chegou a hora".
Durante discussão, Gael acusa Renato de estar se casando com Lívia por interesse em faturar as esmeraldas que estão sob posse de sua família. O médico, revoltado com a ofensa, dispara um soco no rosto do ex-marido de Clara, mas é impedido de continuar por Sophia, que obriga os dois a fazerem as pazes em um acordo de de paz. Em seguida, o novo casal sobe ao altar para trocar os votos e se tornarem oficialmente uma família.
Filho de Gael e Clara, Tomaz (Vitor Figueiredo) é educado por Lívia e Renato, que propõe até mesmo que eles peçam a guarda definitiva do menino. A primeira imagem a ser mostrada na passagem de tempo que marca de vez a nova fase do folhetim é a festa de aniversário de 2 anos do neto de Josafá (Lima Duarte), que aparece sendo arrumado por Lívia. "Tá lindo, meu filho. Lindo!", dirá a vilã, admirando a criança. Depois, outras comemorações de Tomaz serão exibidas em um clipe até chegar em sua festa de 10 anos. "Já é um homem, meu filho!", diz Gael, irritado ao ver a irmã chamando o menino de filho. "Deixe, Gael. Deixe", pede Sophia ao herdeiro, que se justifica: "Ele tem que saber". "Vamos aproveitar a festa. O bolo. Tomaz, pra quem você dá a primeira fatia do bolo? Eu já cortei", continua a matriarca. Para decepção e aumento do ciúme de Gael, seu filho se dirige à Lívia para entregar o pedaço: "Pra mamãe".
(Por Carol Borges)