Rejeitada por ter nanismo pela mãe, Sophia (Marieta Severo), Estela (Juliana Caldas) está prestes a ter uma mudança em sua vida nas próximas semanas da novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois da passagem de tempo, por volta do capítulo 40, a estudante terá um triangulo amoroso com o jovem misterioso português Amaro (Pedro Carvalho) e Juvenal (Anderson Di Rizzi), dono de uma oficina de lapidação.
Na pele do misterioso Amaro, Pedro Carvalho adiantou que Estela ficará bastante apaixonada pelo português. O jovem chegará de Portugal interessado em fazer negócios com Sofia para comprar as esmeraldas. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o ator disse que é importante trazer o romance para a telinha: "Eles terão um romance que vai dar o que falar. Através dessa história, vamos fazer com que as pessoas reflitam sobre o preconceito".
Na vida real, Juliana já revelou que não tem problema em flertar. Para Pedro, é necessário naturalizar o relacionamento de pessoas com nanismo: "Para a maior parte da sociedade, a Estela não é o tipo de mulher com que o Amaro teria uma relação. Eu acho muito interessante poder tratar disso. Sempre fui educado para pensar que somos todos iguais e que as diferenças são qualidades. Acredito que é muito oportuno trazer à tona esse assunto numa época em que o preconceito está cada vez pior".
Natural de Portugal, assim como José Fidalgo, par de Bruna Marquezine na novela "Deus Salve o Rei", Carvalho já participou de "Escrava Mãe", da Record. Com seu segundo trabalho no Brasil, o ator de 32 avaliou as diferenças entre o público brasileiro e português: "Trabalho desde os 17. Na Europa, as pessoas são mais contidas e aqui, mais diretas. Eu fico feliz quando o público me dá um feedback. Quanto mais convites para tirar fotos e dar autógrafos, significa que meu trabalho está chegando para mais pessoas. Eu não me incomodo com isso. Já recebi até pedidos de casamento. Mas levo tudo na esportiva, na brincadeira".
(Por Tatiana Mariano)