A novela "O Outro Lado do Paraíso" vai investir pesado na vingança de Clara (Bianca Bin). Após deixar o hospício e ficar milionária, a mocinha manda Gael (Sergio Guizé) para a cadeia quando o vilão tenta estuprá-la. Ao mesmo tempo, a trama de Walcyr Carrasco vai equilibrar as cenas de vingança com humor, através dos núcleos do bordel e do salão de cabeleireiro para decolar na audiência. A informação é do colunista Daniel Castro nesta sexta-feira (24). Com as mudanças e redução de cenas, algo minimizado pela Globo, o folhetim já enxugou cerca de 12 capítulos.
Segundo a publicação, a cafetina Caetana (Laura Cardoso) voltará à novela e irá mostrar um lado mais engraçado no prostíbulo da fictícia Pedra Santa. Enquanto isso, o salão de Nicácio (Fábio Lago) ganhará outro cabeleireiro gay que irá rivalizar com ele. De acordo com a publicação, sempre que um personagem bonzinho tiver um momento ruim, um vilão também vai se dar mal na segunda fase da trama, que terá reviravolta através de vários personagens. Além disso, a ideia é que o público fique na expectativa de qual será a próxima atitude da neta de Josafá (Lima Duarte). Sem usar armas, a mocinha usará o segredo que cada personagem tem contra ele mesmo.
Nessa nova fase da novela das nove, a mocinha descobre o envolvimento de Samuel (Eriberto Leão), que usa lingerie da mulher, com Cido (Rafael Zulu) e irá humilhá-lo. Isso porque o médico teme que a mãe, Adnéia (Ana Lucia Torre), descubra sua homossexualidade. As cenas de Samuel com o motorista foram cortadas dos roteiros e ele, nessa nova fase, estará mais sentimental. Ainda mais quando Cido levar um tiro e passar por cirurgia de emergência. Clara usará a deixa para também se vingar de Samuel.
Ainda de acordo com o colunista, a filha de Sophia (Marieta Severo) não será mais tão humilhada pela mãe. Porém, o seu triângulo amoroso com Juvenal (Anderson Di Rizzi) e Amaro (Pedro Carvalho) acabou adiado, isso porque Juvenal se envolve primeiro com Desireé (Priscila Assun). Isso reforça a afirmação de Walcyr que negou que cortaria Estela (Juliana Caldas) do folhetim. Em termos de audiência, até o dia 22, os 26 primeiros capítulos cravaram 29.5 ante 30.9 de "A Força do Querer".
(Por Guilherme Guidorizzi)