Na novela "Nos Tempos do Imperador", Eugênio (Thierry Tremourox) vai exigir que a mulher, Luísa (Mariana Ximenes), peça demissão a Dom Pedro II (Selton Mello). O Conde estará desconfiado que a Condessa e o imperador sejam amantes e alega que eles terão que retornar à França. As cenas vão ao ar nesta quinta-feira (19) na trama das seis, antecipa o portal "Notícias da TV".
Eugênio vai notar uma certa distração da mulher, agora professora das filhas de Pedro e Thereza (Letícia Sabatella) e irá questioná-la. Luísa, claro, esconderá que beijou o monarca, e diz estar cortando um dobrado com as princesas. É assim que o Conde inventará a desculpa para afastar os amantes.
"Fui convidado para assumir um cargo junto a meu primo, Napoleão 3º. Nós vamos voltar para a França", dispara o nobre, chocando a mulher na trama histórica, sequência de "Novo Mundo" (2017) e primeiro folhetim da Globo a estrear desde o começo da pandemia.
E a Condessa de Barral mete os pés pelas mãos ao se mostrar aflita em relação ao amante. "É com dom Pedro que você está preocupada? Como assim?", indaga o pai de Dominique (Thor Becker). E Luísa tenta consertar a situação. "Esse é um cargo de confiança! A princesa Chicá, irmã dele, nossa amiga... Ela intercedeu pessoalmente sobre mim", diz.
Mas Eugênio não abre mão da viagem: "Fazemos o seguinte: eu lhe dou um mês para que você arranje outra preceptora para as princesas. Eu vou na frente, ajeito tudo para quando você chegar a Paris", completa o nobre. De novo, Luísa faz de tudo para o marido recuar, mas não tem sucesso.
"Peça demissão de uma vez e venha comigo. Nada vai me fazer mudar de ideia", garante. Já se sabe que Pedro se chocará com a decisão e surpreenderá a mulher ao avisar que Luísa irá acompanhar a família em uma viagem.
Na outra ponta do folhetim, Pilar (Gabriela Medvedovski) após descobrir que Jorge/Samuel (Michel Gomes) ocultou sua identidade vai surpreender o escravo fugitivo, acusado de matar o pai, Ambrósio (Roberto Bomfim). Depois de recusar pedido de namoro dele, a sinhazinha pergunta se o meio-irmão de Tonico (Alexandre Nero) quer ser seu namorado.
"Nos Tempos..." iria estrear em março de 2020, mas a pandemia adiou seguidas vezes a estreia. Para cobrir o buraco vieram reprises de "Novo Mundo", "Flor do Caribe" (2013) e "A Vida da Gente" (2011).