Com a morte de Tonico (Alexandre Nero) na novela "Nos Tempos do Imperador", Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) finalmente vão ganhar um final feliz e se casarem na trama das seis, que exibe o último capítulo nesta sexta-feira (4). A partir de segunda, o horário passa a ser ocupado por "Além da Ilusão", que gira sua história entorno do amor proibido de uma jovem com um mágico, e marca a estreia de Larissa Manoela na Globo.
A sofredora e o advogado subir ao altar e se mudarem para uma fazenda com a filha, Mercedes, que chegou a ser mantida refém pelo crápula. Quem entrega Dolores a Nélio é a irmã da noiva, Pilar (Gabriela Medvedovski). Lota (Paula Cohen), mãe do noivo, e Samuel (Michel Gomes) também acompanham a cerimônia no folhetim de época, cujo um dos finais foi alterado por conta da pandemia de Covid-19. A informação é do colunista de TV Daniel Castro.
A morte de Tonico fechou o capítulo desta quarta-feira, sem identificar quem tirou a vida do dono do jornal "O Berro". Além da própria Dolores, que foi trancada em um hospício pelo cretino, Lota, Solano López (Roberto Birindelli) e Borges (Danilo Dal Farra), estes seus ex-aliados, integram a lista de suspeitos.
Em entrevista ao site da novela, os autores, Alessandro Marson e Thereza Falcão, anteciparam que o final feliz não será restrito a Dolores e Nélio. "Samuel já casou com a Pilar, mas para ele ter a vida dele com ela, vai ter que provar a inocência dele (na acusação de assassinato do próprio pai). Isso a gente está guardando para o fim. E vamos ter um novo casal aparecendo aí", afirmou Thereza.
Fã de Larissa Manoela, Sofia Budke realizou um sonho com a novela ambientada entre os anos de 1930 e 1940: conhecer a protagonista, com quem divide o papel de Isadora. "Sonhava em ser como a Larissa e quis ser atriz por influência dela pelos trabalhos que ela desenvolveu na TV. Um dos meus maiores sonhos era conhecer ela e quando soube que ia fazer a novela foi um dos dias mais felizes da minha vida", recordou ao Purepeople.
E a atriz afirmou se identificar com sua personagem na história de época. "Me vejo muito na Isadora. Ela é uma menina curiosa, divertida, extrovertida, tem um amor muito especial pela mãe dela, pela irmã dela, pela babá dela (Augusta, Olívia Araújo). A Isadora acredita muito nas histórias, na família, no amor...", explicou, acrescentando que Isadora vai sofrer muito após o assassinato da irmã, Elisa (Larissa Manoela).