Na última semana da novela "Nos Tempos do Imperador", Nélio (João Pedro Zappa) finalmente vai encontrar a filha, Mercedes (atriz não divulgada). As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (2) na trama das seis que chega ao fim na sexta-feira e dará lugar a partir de segunda-feira a "Além da Ilusão". Dolores (Daphne Bozaski) perdeu o contato com a criança depois que foi trancada em um hospício por Tonico (Alexandre Nero).
Mas tudo começa a dar certo para o casal assim que Dolores, Nélio e Joana (atriz não divulgada) invadem a casa do deputado atrás de uma foto de Mercedes. Não demora para o trio achar o retrato e irem até um estúdio de fotografia. Lá, conta o colunista Daniel Castro, obrigam o funcionário a revelar onde a foto foi tirada.
Assim, Dolores e Nélio descobrem o paradeiro de Mercedes e resgatam a menina. Não demora muito para Lota (Paula Cohen), avó paterna da criança, se emocionar ao conhecer a garotinha. Enquanto isso, Tonico, que encontrará a morte no capítulo final, vai fazer Dominique (Guilherme Cabral) refém e ameaçar Pedro (Selton Mello). E é nessa fuga que o vilão acaba sendo baleado.
A próxima novela das seis se passa entre os anos 1930 e 1940 e começa a partir da história de amor de Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti), condenado injustamente pela morte da namorada. Na trama, a garota enfrenta o pai, Matias (Antonio Calloni), para namorar o mágico. Ao fazer a leitura da descrição de seu personagem, o ator refletiu:
"Não acho que o Matias seja sem ética. Acredito que antes da tragédia com a filha ele sempre foi justo, ético e correto. Mas com a tragédia, perde o juízo e a razão. E é claro que antes disso ele já errou. Na medida em que ele incrimina o Davi, ele se torna um criminoso, embora não tenha o hábito de cometer crimes. Isso é um detalhe fundamental para a compreensão do personagem. A menos que mais para frente a gente compreenda que ele sempre foi assim, mas não acredito".
Segundo a sinopse, Matias é "rico, poderoso e que acha que tem o sistema em suas mãos. Um pai de família que não admite ser contrariado. É autoritário, vaidoso, egocêntrico, narcisista, que não admite a ideia de perder e que abusa do poder que tem". O folhetim de Alessandra Poggi marca ainda o primeiro trabalho de Paloma Duarte com o avô Lima Duarte e a estreia de Caroline Dallarosa em novelas de época, como Arminda, filha do dono de um cassino.