Na reta final da novela "Gênesis", Neferíades (Dandara Albuquerque) será flagrada na cama com Teruel (Amaurih de Oliveira) pelo marido, Potifar (Val Perré), definindo o cruel castigo que receberá. Essa sequência está prevista para ir ao ar na semana que vem na trama da Record TV. O choque do comandante será tamanho que ele não conseguirá falar nada, aponta roteiro obtido pelo Purepeople.
Não custa lembrar que Neferíades seduziu José (Juliano Laham), homem de confiança de Potifar, e ao ser rejeitada por ele forjou que ele tentou abusar dela, provocando a prisão do hebreu. O texto pede que a sequência seja recheada de suspense quando Potifar entra no próprio quarto.
"Ele vê algumas roupas jogadas pelo chão desde a porta. Potifar estranha. Vai se aproximando da cama com cautela, ressabiado. É quando vê aos poucos, Neferíades, deitada ao lado de Teruel, com a cabeça em seu peito. Os dois dormindo. Ela coberta até os ombros, que estão nus", indica.
"Choque mortal de Potifar, que não consegue acreditar no que vê. fica olhando para eles como se não conseguisse processar o que está acontecendo. Até que Neferíades se mexe e acorda por um instante. Ela olha ao redor e vê o marido ali olhando para os dois. Se assusta e já se senta na cama", prossegue o script da novela que exibe a última das sete fases.
A vilã chama pelo marido e o soldado, ao acordar, se assusta. "Teruel se enrola nos lençóis assustado e trata de se levantar. Neferíades permanece sentada, se cobrindo como pode", pede o roteiro. "Potifar... não é... é que", fala perplexa a adúltera. "Potifar igualmente horrorizado, não diz nada. Só olha para Neferíades com decepção e questionamento no seu olhar", indica o texto.
Na sequência, Potifar ordena aos soldados que detenham Neferíades e Teruel, que terá espancado Abumani (Dudu de Oliveira) quando ele tentar fugir com Asenate (Letícia Almeida), e os levem até Sheshi (Fernando Pavão), que se surpreende igualmente. "Peguei os dois em flagrante adultério", crava o comandante.
"Não! Não é bem assim. Eu posso explicar. Misericórdia, senhor", implora de forma escandalosa a víbora. Enquanto o faraó se mostra chocado com o que vê, Teruel só chora já sabendo seu futuro. Enquanto isso, na outra ponta da história Herit (Yana Sardenberg) beija Kaires (Diogo Salles) e seu marido, Shareder (Paulo Verlings), flagra.