Na novela "Gênesis", o casamento de Herit (Yana Sardenberg) e Shareder (Paulo Verlings) anda de mal a pior. E em uma briga, o cozinheiro do palácio vai admitir para a mulher que viu o beijo dela em Kaires (Diogo Sales). Isso ocorre pouco antes da jovem descobrir que está grávida e ser vítima de uma tragédia. A relação de Herit e Shareder vem se deteriorando com o tempo quase exclusivo do cozinheiro ao trabalho.
O roteiro obtido pelo Purepeople pede que Herit e Kaires se beijem na frente da casa dela e que, chocado, Shareder vê tudo à distância. "Em seguida Herit segura na mão de Kaires e o conduz para dentro da casa, enquanto os dois se olham envolvidos", diz o script da trama bíblica que está em sua última fase. "Shareder observa a porta fechada por alguns instantes, seus olhos vão se enchendo de lágrimas. Ele sem saber o que pensar, o que fazer", completa o texto.
Na cena seguinte, Herit e Kaires aparecem na casa dele se beijando de novo e a jovem ganhando uma declaração de amor. "Você é linda! A mais bonita de todo Egito. Eu quero você pra mim... sempre te desejei...desde o primeiro dia que te vi... tentei me enganar... mas é impossível. Vem cá, eu vou te fazer feliz", afirma, levando um balde de água fria dele.
"Eu não posso. Não posso fazer isso com o Shareder", afirma, chorosa, mas confusa ao ouvir se quer que ele, Kaires, vá embora. No fim, Herit não se entrega a Kaires e mostra-se aliviada quanto a isso. Um pouco depois, a jovem descobre, surpresa, que passará a morar no palácio de Sheshi (Fernando Pavão) após a promoção do marido.
Não demora para a dona de casa puxar assunto com o marido, embora com um pé atrás. "Adja (Julli Magall) disse que você ia em casa ontem me contar... Mas o que aconteceu? Você não foi...", fala Herit provocando lágrimas no marido. "Não é isso que você tá pensando", prossegue já sem segurar o choro também.
Decepcionado, o cozinheiro segue em silêncio e faz a mulher se desesperar, suplicando para que ele a responda. "Me perdoa", pede, fora de si. "que, Herit? Por quê...?", resume Shareder. No dia seguinte, a moça volta ao assunto ao ver que o marido dormiu fora de casa.
"Eu errei... Mas eu e o Kaires... a gente não fez nada. Juro por Maat", fala Herit. De forma seca, o cozinheiro afirma: "Eu vi vocês se beijando. Como não fizeram nada?". Chocada, a jovem cai no choro e tenta se justificar. "Foi só um beijo, mais nada. Eu não consegui. Eu pensei em você, Shareder... eu... eu não podia fazer isso com você", garante ela na trama que conta com mais de 400 atores.
"Me perdoa! Não foi algo que eu planejei... Aconteceu. Eu nunca quis te magoar, nunca! Jamais passou pela minha cabeça a intenção de te machucar", prossegue Herit, sendo humilhada. "Você me traiu! Enquanto eu me matava de trabalhar aqui, fazendo tudo por você. Por você! Pra te dar uma vida digna, sendo fiel quando oportunidade não me faltou! Você tava fazendo o quê? Se divertindo com o meu amigo! Maldita!", dispara.
"Me perdoa, por favor, me perdoa. Tive que chegar nesse ponto pra saber que não consigo viver sem você", responde, ajoelhada, Herit quase que abalando o marido. No entanto, ele lhe dá as costas e vai para o trabalho.