Na novela "Gênesis", Abumani (Dudu de Oliveira) vai levar a pior na tentativa fracassada de fuga com Asenate (Letícia Almeida), conta o Purepeople. A egípcia tenta escapar para não se casar com Adurrá (Ricardo Lyra) e acaba traída por Teruel (Amaurih de Oliveira). As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama bíblica, que deve se despedir no mês que vem.
Asenate e Abumani são surpreendidos pelo vizir do palácio na parte de fora de Avaris e logo a filha adotiva de Pentephres (Nando Cunha) nota que Teruel o enganou. "O que tinha que ser feito! Esse escravo ia acabar causando a sua perdição, ou até a sua morte!", diz o soldado para ira da jovem, futura mulher de José (Juliano Laham).
"Como você pôde fazer isso? Eu confiei em você", fala, decepcionada, Asenate. Adurrá, então, se aproxima da jovem e lhe pressiona, agarrando seu rosto: "Vou perguntar de novo: onde você estava indo com esse escravo?". Abumani tenta defender Asenate, mas é cercado por dois soldados.
"Adurrá agarra Asenate e também a afasta de Abumani", pede o roteiro da novela que exibe atualmente a sétima e última fase. É aí que Adurrá ordena que deem um trato no estrangeiro. "Abumani reluta, dá um golpe em um dos soldados que o seguram, mas outros se aproximam e o agarram, imobilizando-o. Eles o levam até Teruel", prossegue o script.
Nisso, a órfã de Selemina (Kacau Gomes) quer provar a inocência do amigo. "Me larga! Soltem ele! A ideia foi minha", afirma. Mas é tudo em vão e Teruel passa a esmurrar Abumani. "Para, Teruel! Para, por favor! A culpa é minha, ele só tava fazendo o que eu mandei!", grita, desesperada, a mocinha da atual fase.
E o pânico dela piora diante da ameaça fria de Adurrá. "Agora ele vai aprender a não se meter com a minha mulher", dispara na novela que reúne mais de 400 atores em seu elenco. O espancamento prossegue após algumas horas, já chegando ao amanhecer.
"Manda parar, por favor. Ele não tem culpa de nada", diz, chorando, Asenate para Adurrá. Só aí que o vizir manda Teruel, já exausto, parar com a surra no escravo. "Os soldados, também cansados, soltam Abumani, que cai de joelhos, exausto e arrebentado. Adurrá então vira Asenate para si, agarrando seu rosto com violência", relata o roteiro.
Adurrá então se vira para Asenate, a questiona se ela e Abumani são amantes e diante do silêncio da jovem ordena a morte do servo. Ele só não morre porque a filha de Pentephres intervém. "Abumani é meu amigo, não só escravo. Pedi pra ele me levar de Avaris porque não suporto ficar aqui sem a minha mãe. Foi isso que aconteceu! Mas tudo foi a pedido meu. Ele não tem culpa", explica.
Porém, o crápula não acredita na fala dela e reforça que irá mandar matar Abumani.