Na novela "Gênesis", Potifar (Val Perré) vai cair na mentira da mulher, Neferíades (Dandara Albuquerque), e acreditar que José (Juliano Laham) tentou abusar dela. "Por que você fez isso seu desgraçado?!", questiona em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos da trama bíblica da Record TV. A egípcia já vem mostrando interesse no hebreu, mas José aguentará firme e não irá ceder aos seus encantos.
Porém, o filho de Jacó (Petronio Gontijo) acaba sendo vítima da armação da vilã. No jardim da casa de Potifar, José e o patrão se encontram e o hebreu logo nota que há algo de errado. "Potifar joga a roupa em cima de José, que pega, surpreso. Ele olha para a roupa, já deduzindo algo ruim. Em seguida, Potifar dá um sorrisinho sádico e parte para cima de José, agarrando-o pelo pescoço com uma mão", pede o roteiro obtido pelo Purepeople.
"Eu confiei em você...", diz Potifar após se controlar e não socar o irmão de Judá (Thiago Rodrigues). "Eu dei tudo na sua mão. Tudo! Nada do que era meu te foi negado. Como você vem agora e quer também a minha mulher??", questiona o marido de Neferíades com o dedo em riste para o servo.
Surpreso com a acusação, o protagonista da sétima e última fase do folhetim épico se defende. "Claro que não, senhor Potifar. Eu nunca...", diz sendo cortado pelo patrão. "Você quis abusar da minha mulher, dentro da minha casa!", completa ele. "Não! Eu não fiz isso, senhor Potifar. Ela tá inventando", frisa, aflito, José.
Nisso, Potifar passa a socar a cara de José, que cai, sangrando. "E ainda tem coragem de dizer que a minha mulher tá mentindo. Seu desgraçado! Maldito!", afirma. O filho de Jacó de novo tenta se explicar já chorando. "Eu não fiz o que o senhor me acusa, senhor Potifar... eu não faria isso... eu não trairia o senhor dessa forma... acredita em mim...", pede.
O herdeiro de Abraão (ZéCarlos Machado) reforça sua inocência: "Não toquei na sua esposa... Eu nunca toquei nela... dou a minha palavra". Potifar até mostra que acredita as palavras de José, porém recua e chama por Teruel (Amaurih de Oliveira). "Tire esse escravo imundo daqui. Coloque ele no cárcere", ordena na novela que reúne mais de 400 atores no elenco.
Depois, o soldado já surge com José no cárcere e não perde a chance de agir com sarcasmo. "Você vai gostar daqui... Eu te aconselharia a começar a suplicar aos deuses, porque só eles podem te tirar daqui agora... mas como você é famoso por cultuar somente um... Boa sorte...", dispara.