O sofrimento de Clotilde (Simone Spoladore) parece que não tem fim na novela "Éramos Seis". Grávida de Almeida (Ricardo Pereira), a irmã de Lola (Gloria Pires) passa a dar sinais de loucura depois que entrega seu bebê para Olga (Maria Eduarda de Carvalho) criar como se fosse seu filho com Zeca (Eduardo Sterblitch). As cenas passam a ir ao ar dia 13 na trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (30). Após cogitar largar a criança na roda dos rejeitados, a filha de Maria (Denise Weinberg) recua, tenta contar sobre sua gravidez para o comerciante, não consegue, e, por fim, revela tudo para a mãe de Carlos (Danilo Mesquita) e decide voltar para Itapetininga.
Quando está a caminho da cidade natal, Clotilde desce em uma estação não se sentindo bem. E em um banheiro dá à luz, sozinha, usando uma tesoura para cortar o cordão umbilical. A irmã de Olga e Lola passa a enlouquecer quando, apaixonada, sofre ao ver o filho nas mãos da mulher de Zeca. E será o caipira quem irá escolher o nome do novo membro da família, Francisco, homenageando o pai das três irmãs. "Gostou do seu nome? Que ele te traga muitas alegrias, meu filho", questiona Olga, fazendo Clotilde ficar mal.
Em um outro dia, a nova mamãe tenta ninar o filho quando a criança chora, mas não consegue, deixando-a ainda mais tocada. "Passa ele para mim", pede Olga, tranquilizando o bebê e sem perceber o incômodo da irmã. Depois disso, Clotilde fará de tudo para conseguir embalar o filho na hora de dormir e até chega a impedir a mãe que faça isso. "Quero olhar mais um pouquinho para ele. Não acha que o Francisco está ficando com traços de Almeida, mãe? Os olhos, o nariz", diz a moça em um surto de delírio. "Não, minha querida. Acho que o Francisco tem a carinha dele mesmo. Para de fazer fábulas. Já você não tira esse homem da cabeça", retruca Maria sentindo que a filha está mal da cabeça.
A tia de Alfredo (Nicolas Prattes) - que irá perder a virgindade com Isabel (Giullia Buscacio) - e Carlos - a morrer em manifestação contra o presidente - segue atormentada, agora com as recordações da gravidez. "Quando eu estava grávida, ao mesmo tempo que escondia a barriga, ficava imaginando o rostinho dele, como seria. Mas é muito mais lindo do que eu podia sonhar. Como será que ele vai me chamar, mãe?", pergunta, emocionada. Abalada, a matriarca diz para a filha carola não sofrer tanto pelo que fez. "Não há nenhum, mãe. O tempo podia até parar. Fico admirada de ter trazido essa coisa linda para o mundo. Meu filho, meu pequeno milagre", finaliza.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Alexia surpreende Zezinho após beijo e saiba detalhes da nova trama das sete
(Por Guilherme Guidorizzi)