![](https://static1.purepeople.com.br/articles/8/28/56/88/@/3243628-nos-proximos-capitulos-da-novela-eramos-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Clotilde (Simone Spoladore) vai fazer de tudo para esconder sua gravidez na novela "Éramos Seis". A irmã de Lola (Gloria Pires) chegou a atentar contra a própria vida depois que se deitou com Almeida (Ricardo Pereira) e foi abandonada pelo vendedor de tecidos. A tia de Isabel (Giullia Buscacio) descobre que espera um filho após a sobrinha insistir para ela procurar um médico ao enfrentar uma série de mal-estar. Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (17).
Para esconder a barriga que começa a aparecer, a filha de Maria (Denise Weimberg) recorre a ataduras após uma passagem de tempo de seis meses. Nessa altura da trama das seis a única que saberá a verdade é a fiel Durvalina (Virgínia Rosa). "Não conte pra ninguém. Nem para Lola. Ouviu?", pede Clotilde. Depois do novo salto na história baseada no romance de Maria José Dupré, a tia de Carlos (Danilo Mesquita) surge recorrendo a vestidos largos e usando as faixas para cercar a barriga.
Em outra sequência, a empregada dos Lemos se preocupa ao ver o inchaço nos pés de Clotilde e diz que pode massageá-los. "Precisa se poupar. Daqui a pouco não vai mais conseguir esconder essa barriga. Não sei como consegue se apertar tanto nessas ataduras", diz Durvalina. "O aperto maior é dentro, Durvalina, no peito, essa dor parece que vai comigo para sempre", responde a tia de Alfredo (Nicolas Prattes), demitido por roubar o patrão, Osório (Nicola Siri), preocupando a cúmplice. "Até quando vai esconder essa gravidez da dona Lola?", questiona Durvalina, irritando Clotilde. "Já disse para parar de insistir. Me põe mais nervosa", retruca a futura mamãe. E Durvalina insiste: "Acha que dona Lola não vai te acolher? Isso não se esconde, Clotilde, qualquer hora dessas o bebê arrebenta por aí".
Depois de ver o marido, Júlio (Antonio Calloni), morrer Lola terá mais uma perda irreparável para a frente. Um dos filhos da matriarca é atingido por uma bala durante manifestação contra o presidente Getúlio Vargas. Levado para o hospital, o rapaz passa por uma cirurgia e só dias depois revê a família. Já nas últimas, reúne forças para fazer um pedido a um dos irmãos. "Preciso pedir um favor. Tem que prometer que não vai deixar a mamãe sozinha. Ele não merece. Você agora é o responsável pela casa. Não deixa ela sozinha", diz o neto de Maria.
Leia também sobre os últimos capítulos da novela "Bom Sucesso": saiba como será a morte de Alberto e Diogo é dado como morto em incêndio
(Por Guilherme Guidorizzi)