Parece que Alfredo (Nicolas Prattes) finalmente vai se encantar por alguém na novela "Éramos Seis". O rapaz conhecerá sua prima Adelaide (Joana de Verona) e ficará admirado com o jeito livre e revolucionário dela. O sentimento será recíproco e eles vão engatar em um romance, o que deixará Emília (Susana Vieira) com uma pulga atrás da orelha. Sem saber com quem que a filha está se relacionado, ela coloca um detetive atrás da jovem. As informações são do site "Observatório da Televisão".
Tudo começará quando Alfredo atropelar Adelaide na frente do cabaré. "Alfredo? O que um mecânico, um tanto quanto abusado como você, faz aqui?", dirá a estudiosa após levantar. "Eu é que pergunto, o que uma mulher, rica e cheia de mistérios faz num cabaré?", questiona ele. Eles vão continuar conversando por ali, mas o sentimento vai começar a surgir quando ele encontrar com ela em uma das reuniões políticas que participa. O filho de Lola (Gloria Pires), que descobrirá traição do marido, puxará assunto com ela dizendo que ali não é um local comum para mulheres.
Por ter estudado o movimento feminista na Europa, Adelaide dá uma aulinha para ele. "Isso é preconceito. Já ouviu falar de Berta Lutz? Ela luta pelo voto feminino. E mais dia, menos dia, vamos conseguir", declara. Isso deixará Alfredo atraído pela moça e, então, ele pede para conversarem em algum lugar bebendo algo. Ela sugere que eles bebam no cabaré, para a surpresa do rapaz. "Veja só. Uma feminista e um revolucionário. Acho até que podemos formar uma dupla", destaca a filha de Emília. "Uma dupla ou um casal?", alfineta o mulherengo.
A conversa fluirá bem até que Adelaide pede licença para ir ao banheiro. Como ela demora no local, Alfredo chama o barman e pergunta sobre ela. O mecânico, que começa a trabalhar para ajudar a mãe, afirma que ela foi embora e deixou a conta paga com um bilhete. "Uma das lições que a Europa me ensinou é que prevenir acidentes é dever de todos. Assim faço uma diplomática saída à francesa. Gostei muito de te conhecer... Alfredo", diz ela, deixando-o mais encantado. A partir disso, eles começam a sair frequentemente e até farão umas viagens mais ousadas.
Emília perceberá as constantes saídas da filha e decide colocar um detetive atrás dela para saber quem é o rapaz que está com ela. Porém, Higino (Thiago Justino) tentará dar um toque na jovem, que logo perceberá que está sendo seguida por policiais. Ela, então, entra em uma livraria, compra um livro e vai em direção aos policiais que tentam disfarçar. "Delegado. Comprei um presente pro senhor, um livro de uma de nossas escritoras, Maria Lacerda de Moura, pra se ilustrar enquanto acha que pode vigiar uma mulher. Passar bem."
Leia mais sobre a novela "Bom Sucesso": Diogo perde o direito de ficar com parte ada herança de Alberto e confira os resumos dos capítulos do dia 9 a 14/12.
(Por Pyetra Santos)