RESUMO DA NOVELA "ÉRAMOS SEIS" - semana de 2 a 7 de dezembro de 2019
Júlio (Antonio Calloni) recebe o sangue de Alfredo (Nicolas Prattes). João (Caco Ciocler) e Shirley (Barbara Reis) acreditam que Inês (Carol Macedo) vai perdoar eles. Alfredo fica feliz pela transfusão ter dado certo. Emília (Susana Vieira) fica triste com o comportamento de Adelaide. Júlio morre na frente dos filhos. Chega o dia do enterro de Júlio. Marcelo fala para Mabel que Júlio morreu. Almeida (Ricardo Pereira) lamenta a morte do amigo. Zeca (Edu Sterblitch) conta para Olga (Maria Eduarda de Carvalho), Candoca (Camila Amado) e Dona Maria (Denise Weimberg) que Júlio faleceu. Emília e Afonso tentam consolar Lola (Gloria Pires). Dona Maria e Zeca chegam ao enterro. Mabel conforta Carlos (Danilo Mesquita). Inês decide voltar para São Paulo.
Alfredo cogita começar a trabalhar. Emília vê Zeca conversando com Adelaide sobre Justina (Júlia Stockler) e dá esporro nele. Olga e Candoca ficam surpresas com Justina. Maria conforta Isabel (Giulia Buscacio). Mabel fica envergonhada ao ouvir um comentário de Carlos e Marcelo. Inês anuncia que voltará para SP. Mabel não aceita a companhia de Carlos até em casa. Almeida fica triste quando Assad (Werner Schünemann) diz que precisa contratar outro vendedor. Soraia (Raysa Bratilleiri) diz que a culpa dela nao conseguir ficar com Julinho (André Luiz Frambach) é de Karine (Mayana Neiva). Alaor tenta deixar Marion (Ellen Rocche) mais feliz. João deixa Inês presa no quarto. Olga fica desesperada ao ver Justina com Zequinha no colo.
Zeca consegue tirar o menino do colo de Justina. Carlos fala para Marcelo sobre o que tem sentido com Mabel. Lúcio (Jhona Burjack) conforta Isabel. Lola fala para Assad contratar Julinho no lugar de Júlio. Karine convence Assad a contratar o rapaz. Genu ajuda Lola. Soraia vai atrás de Julinho. Inês pensa em como fugir. Emília não fica feliz ao saber que Adelaide saiu para passear de carro. Osório não aceita Alfredo trabalhando para ele. Adelaide quase atropela Alfredo. Inês foge. Carlos conta para Mabel a história que tem com Inês.
Alfredo leva o carro de Adelaide até a oficina. Inês consegue uma carona até o porto da Bahia. João descobre que Inês fugiu. Osório contrata Alfredo. Adelaide conta sobre Alfredo para Emília toda animada e a mãe não gosta. Justina destrói a boneca. Alfredo comemora o emprego com Afonso (Cássio Gabus mendes). Julinho começa a trabalhar na loja. Assad fica feliz em ver Soraia e Karine bem. Lili (Triz Paris) fica triste ao saber que Julinho e Soraia saíram juntos. Isabel e Clotilde discutem. Isabel e Lúcio se beijam. Marion decide ir embora da cidade.
Alfredo recebe uma carta de Marion, mas não lê. Carlos descobre o Mabel escondia. Inês pensa em Carlos e Afonso durante a viagem. João vê Shirley tentando falar com Afonso. Julinho discute com Lili. Alfredo lê a carta e fica triste. Clotilde fica preocupada com as crianças. Lúcio e Virgulino conversam sobre Isabel. Lola consola Alfredo, sem saber que ele está mal por causa de Marion. Mabel tenta pedir desculpas a Carlos. Assad e Almeida ficam felizes com o trabalho de Julinho. Soraia diz para Isabela que vai ficar com Julinho. Clotilde pensa em Almeida e fica nervosa. Alfredo e Adelaide ficam felizes ao se encontraram em um grupo político. Carlos chega em casa com Mabel e conversa com Lola. Inês reencontra Afonso.
Afonso fica muito feliz ao ver Inês. Carlos fiz para Lola que vai pedir Mabel em namoro para o pai dela. Carlos pensa em Inês. Alfredo e Adelaide flertam. Emília rasga uns livros da filha mais nova. Inês lê para Afonso todas as cartas que escreveu para ele. Afonso não fala para Carlos que Inês voltou. Neves oferece sociedade a Zeca; Leontina leva susto com Justina e deixa Olga irritada. Elias cobra de Lola uma dívida. Natália tenta não mostrar que estar desconfortável em receber os filhos de Almeida. Clotilde fala para Lola vender doces. Lola tem um pesadelo. Carlos e Josias conversam. Almeida aceita conversar com Elias. Inês vê Carlos com Mabel.
(Por Pyetra Santos)