A morte de Júlio (Antonio Calloni) na novela "Éramos Seis" vai provocar uma reviravolta na vida de Lola (Gloria Pires). Ao se ver cheia de dívidas, que afetam até a hora de alimentar a família, a matriarca procura Assad (Werner Schünemann) querendo saber se o marido ainda receberia algum salário. O dono da loja de tecidos se mostra insensível e recusa ajudar a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes). Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (5), Lola não vê outra alternativa a não ser pedir para o turco contratar seu filho caçula, Julinho (André Luiz Frambach), antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
Ainda sem se recuperar da morte do marido, Lola surpreende Assad no estabelecimento do marido de Karine (Mayana Moura). "O senhor me perdoe a liberdade que estou tomando. Deve imaginar as dificuldades que estamos enfrentando. Desde que o Júlio foi para o hospital da primeira vez, já ficou sem poder trabalhar. E receber, então já viu", se lamenta a matriarca, a ser cobrada de uma dívida por Elias (Brenno Leone). Porém, o comerciante lhe joga um balde de água fria. "Aqui a situação ficou difícil também, porque eu segurei o lugar do Júlio até o final", alega.
Acuada e sem dinheiro, a também mãe de Carlos (Danilo Mesquita) insiste. "E eu agradeço, mas o que eu gostaria de saber é se não ficou nada que o Júlio ainda devesse receber pelo tempo que trabalhou", diz Lola, surpreendida com o caso extraconjugal do marido com Marion (Ellen Rocche). Mas nada abala o coração do turco. "Dona Lola, eu já dei o que podia, tive toda a consideração. Outro teria arrumado um novo empregado nos primeiros sinais de doença. Eu fui além das minhas obrigações por consideração", dispara Assad. Quando ficar em silêncio ao ver que nada irá mudar o comportamento do comerciante, a mãe de Alfredo tem uma ideia. "Seu Assad, a vaga de vendedor que está anunciando... Se pudesse colocar o Julinho já nos ajuda bastante", sugere, conseguindo convencer o estrangeiro.
A volta para São Paulo não vai ser nada agradável para Inês (Carol Macedo). A jovem decide retornar para a capital paulista assim que descobrir que os pais, Shirley (Barbara Reis) e João (Caco Ciocler), esconderam dela as cartas enviadas por Afonso (Cassio Gabus Mendes) e Carlos. Porém, assim que chega em São Paulo, ela dá de cara com o ex-namoradinho da infância fazendo carinho em Mabel (Carla Nunes).
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Lurdes age para ajudar o filho Sandro e confira as emoções da próxima semana
(Por Guilherme Guidorizzi)