Com o inquérito da morte de Cristóvão (Val Perré) reaberto, Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) vão ficar na mira da polícia, nos próximos capítulos danovela "Babilônia". E como a melhor defesa é o ataque, a verdadeira assassina vai usar sua arma - literalmente - mais poderosa contra a rival. A arquiteta envia para Regina (Camila Pitanga) o revólver com o qual matou seu pai, e que tem impressões digitais da advogada. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de quarta-feira (27), na trama das nove da Globo.
Na guerra declarada contra Inês, Beatriz vai usar uma tática semelhante à da inimiga: enviar uma prova incriminatória para Regina, que é a mais interessada em fazer justiça pela morte de seu pai. A barraqueira já desvendou o crime com a ajuda de Vinícius e, com o depoimento e morte de Sebastião (Nelson Xavier), uma testemunha que sabia do caso do motorista com a patroa, os dois conseguem reabrir a investigação, colocando as duas vilãs como suspeitas.
Depois de ser humilhada pela mãe de Alice (Sophie Charlotte) em uma reunião da Souza Rangel, Beatriz recebe um novo aliado vindo de Dubai e unindo suas forças com ele e Pedro (André Bankoff), ela prepara uma arapuca para fazer com que Inês seja considerada a autora do assassinato de Cristóvão. A mau-caráter consegue esse feito com a arma do crime, que está guardando durante mais de 10 anos.
Regina e Vinícius encontram a caixa mandada por Beatriz
O plano que Beatriz tinha originalmente, quando matou Cristóvão, será executado só agora, uma vez que o pacto selado entre ela e Inês foi claramente desfeito. Pressionada pelo amante e pela então amiga, a arquiteta matou o motorista e fez com que a advogada segurasse a arma usada para atingi-lo, sem saber que estava caindo em uma armadilha.
Agora, quando é alertada por Teresa (Fernanda Montenegro) sobre o que pode acontecer com a reabertura do inquérito da morte de Cristóvão, Beatriz primeiro depõe contra Inês na delegacia e acusa-a de ter sido amante e assassina da vítima. Depois, tira o revólver do cofre e o manda para um perito examinar, a fim de se certificar que ainda há pelo menos uma digital da loira nela.
A ex-mulher de Evandro (Cássio Gabus Mendes) comemora a perspectiva de sucesso de sua estratégia quando o retorno do perito confirma que, surpreendentemente a digital de Inês foi preservada mesmo após tantos anos. Beatriz então põe a arma do crime em uma caixa e pede a um homem de confiança que dê um jeito de mandá-la a Regina. No fim do capítulo de sexta-feira (28), Vinícius e a namorada encontram em um guarda-volumes a caixa enviada pela megera.