Regina (Camila Pitanga) vai descobrir exatamente como e porquê seu pa foi morto, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Fingindo que aceita se aliar a Inês (Adriana Esteves), ela investiga o passado da advogada através de Alice (Sophie Charlotte), descobre a chantagem e o pacto feito com Beariz (Gloria Pires). Com o quebra-cabeças montado, ela denuncia as duas vilãs pelo assassinato de Cristóvão (Val Perré). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (19), na trama das nove da Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Regina e Vinícius (Thiago Fragoso) descobrem uma importante testemunha, que confirma o caso de Beatriz e Cristóvão e revela que ela foi a última a encontrá-lo, no local do crime. Contudo, antes de poder depor na delegacia, Sebastião (Nelson Xavier) será jogado de uma escada pela arquiteta. Porém, com a conversa gravada, o advogado consegue denunciar a criminosa pela morte do cadeirante e reabrir o inquérito da morte do falecido sogro.
Quando Paula (Sheron Menezzes) conta que Homero (Tuca Andrada), o marido de Inês, trabalhava na Souza Rangel e foi promovido e transferido para Dubai há dez anos, Regina resolve investigar a fundo o passado da nova aliada. Ela arma um encontro casual com Alice, que revela ter se mudado com a família para Dubai após o carnaval de 2006, mesma época em que o motorista foi morto.
Regina finalmente desvenda o crime
Regina então se lembra que Estela (Nathalia Timberg) lhe contou da chantagem que Inês fazia com Beatriz, com o vídeo íntimo dela com Cristóvão e conclui: "A desgraçada jurou que foi coagida pela Beatriz. Mas para o marido dela ser promovido, só pode ter sido chantagem. A Inês cobrou alto para ficar de boca fechada. Ela foi cúmplice da morte do meu pai". Certa de que Homero foi transferido para Dubai porque sua mulher sabia do assassinato cometido pela amiga e a chantageou, a barraqueira a advogada como cúmplice do crime.
Além disso, a mãe de Júlia (Sabrina Nonata) vai atrás de Estela, para pedir que ela deponha contra Inês na delegacia, relatando a coerção sofrida por sua filha e a mulher de Teresa (Fernanda Montenegro) aceita: "A Inês extorquiu a Beatriz, usando aquela maldita filmagem que ela fez na festa do Morro da Urca".
Finamente, Regina então monta o quebra-cabeças. "A Inês fez o vídeo na festa, chantageou a Beatriz. Ao mesmo tempo, meu pai pressionou ela pra conseguir dinheiro para o transplante da minha mãe. A Beatriz viu os dois juntos, achou que eram cúmplices. A Beatriz matou meu pai, pegou a pulseira e simulou o assalto. Com o meu pai morto, a chantagem da Inês perdia força. Assim, a Beatriz se livrava das duas ameaças e estava livre pra se casar com o Evandro Rangel".
'As duas erraram e têm que pagar'
Após desvenderam o crime, Vinícius conclui também que Inês sabia do caso de Beatriz com Cristóvão e quando suspeitou da morte do motorista, voltou a pressionar a amiga. "Ela cedeu à extorsão e promoveu o marido da Inês, mandou a família para Dubai", diz. E Regina, revoltada, se prepara para fazer a denúncia: "A Beatriz puxou o gatilho. A Inês foi cúmplice depois do crime, se omitiu. A assassina é a Beatriz. Mas as duas erraram, e têm que pagar".
Inês, que a essa altura estará representando (Evandro Cassio Gabus Mendes) na construtora Souza Rangel, fica indignada ao saber que foi denunciada pela (suposta) aliada e irá até a casa de Regina para tirar satisfações. O embate promete!