Investigando por conta própria, Vinícius (Thiago Fragoso) e Regina (Camila Pitanga) vão conseguir reabrir o inquérito da morte de Cristóvão (Val Perré), nos próximos capítulos da novela "Babilônia". O casal apresenta um vídeo com o depoimendo de uma testemunha - que também será assassinada por Beatriz (Gloria Pires) - contando sobre o caso do motorista e que ela foi encontrá-lo na noite do crime. Para complicar ainda mais, Evandro (Cássio Gabus Mendes) também depõe contra a mulher.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, após a morte de Sebastião (Nelson Xavier), Regina e Vinícius procuram a delegada Vera (Maíra Charken) com a gravação de uma conversa em que ele revela ao casal que Cristóvão tinha um encontro com a empresária na noite em que foi morto dentro do carro que dirigia. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (18).
"Já falei que o Cristóvão ligou para mim naquela noite, e desligou porque a dona tinha chegado. O caso dele. A mulher do patrão, na época era noiva. A tal dona Beatriz. Vocês acham que ela viu alguma coisa, sabe quem matou ele? A última coisa que eu escutei do Cristóvão na vida foi: 'Vou ter que desligar, a Beatriz está chegando aqui'", conta o cadeirante no vídeo a presentado à polícia.
Inquérito da morte de Cristóvão é reaberto e Evandro depõe contra Beatriz
Diante da gravação, a delegada então decide pedir a reabertura do inquérito da morte de Cristóvão. Ao apresentar o depoimento, Vinícius diz: "Eu sei que não foi gravado com autorização judicial, não tem valor nos tribunais. Mas, quando nós fomos lá, não tínhamos certeza se o seu Sebastião ia aceitar depor. Achei que gravando isso ia despertar o seu interesse, doutora". Durante a conversa, Vera concorda descarta a possibilidade de Cristóvão ter sido vítima de de um assalto, conforme as investigações apontaram há dez anos.
"Considerando o vídeo que comprova o caso do seu pai com a dona Beatriz, considerando o que a senhora e a dona Inês (Adriana Esteves) me disseram sobre a pulseira que estava com o morto na noite do crime. É consistente que a dona Beatriz seja suspeita", declara a policial, que pede para que Sebastião vá depoir imediatamente. "Ele era cadeirante, foi empurrado do alto de uma escadaria pela Beatriz, foi ela, eu sei", acusa Regina. E a delegada então conclui: "Realmente, esse homem morrer justo quando vira testemunha de um assassinato? Isso é suspeito, sim!".
Na sequência, Evandro é chamado para depor e reconhece a pulseira como sendo uma joia da sua família, que daria de presente a Beatriz na época em que o motorista morreu. Louco para se ver livre da ex-mulher tanto nos negócios como também se divorciando, para poder se casar com Alice (Sophie Charlotte), o empresário acusa a ex-mulher: "Se a pulseira estava com a Beatriz esse tempo todo, então só pode ter sido ela. A Beatriz matou o amante para se casar comigo", afirma. Ao saber de tudo isso, Diogo (Thiago Martins) ficará transtornado e chega a ameaçar a vilã com uma faca. E além da reabertura do inquérito e das acusações Beatriz terá de enfrentar também a presença de Inês na construtora.