A novela "Amor Perfeito", sucessora de "Mar do Sertão" na faixa das seis, já está sendo gravada e detalhes da trama começam a vir à tona. Uma nova substituição no elenco foi confirmada. Antes cotado para viver o empresário Leonel Rubião, pai da sofrida Maria Elisa/Marê (Camila Queiroz), Felipe Camargo acabou não acertando seu trabalho na novela e será substituído por Paulo Gorgulho.
Com o personagem, o ator volta a ter papel fixo em novelas da Globo após 20 anos - o último foi em "Agora é Que São Elas" (2003), como o Joaquim; depois, ao regressar para a emissora esteve na série "Segunda Chamada" 2019/2021, vivendo o Jaci) e fez participação especial no remake de "Pantanal" (2022, como o Ceci).
Além de pai de Marê, Leonel é marido de Gilda (Mariana Ximenes), madrasta da mocinha e responsável por sua injusta prisão em acusação de assassinato contra o empresário dono de um hotel e balneário, que o transformou em um dos homens mais ricos da fictícia São Jacinto.
Na novela de Duca Rachid e Juhlio Fiscer e inspirada no livro "Marcelinho Pão e Vinho", de José María Sánchez Silva, adaptado em 1955 pelo cinema espanhol, a morte da mulher, mãe de Marê, transforma Rubião por completo. Antes um homem com pensamentos positivos e empreendedor, se transforma em uma pessoa fechada e sem piedade.
Além disso, o avô materno de Marcelino (Levi Assef), garotinho que conversa com Jesus Cristo, passa a se envolver em negócios escusos só para se tornar cada vez mais poderoso, de acordo com o "Notícias da TV". Depois da morte da mulher, Rubião se casa com Gilda, a grande vilã da trama que quer não só ocupar o lugar da enteada nos negócios como no amor, uma vez que se apaixona também por Orlando (Diogo Almeida), rival do advogado Júlio (Daniel Rangel), embora seja amante de Gaspar (Thiago Lacerda).
Após o "assassinato" de Leonel, uma grande reviravolta vai marcar a vida de Marê e de Marcelino. A protagonista é presa, e o filho, enviado para um mosteiro, crescendo com padres locais. Acontece que Leonel na verdade está vivo e surge de novo na novela para ajudar a filha a recuperar o filho perdido. Além, claro, de provar sua inocência.