A nova novela das seis da Globo, "Amor Perfeito", terá um ator negro dando vida a Jesus Cristo. Jorge Florêncio foi quem desbancou Thiago Lacerda, inicialmente cotado para viver o Messias na sucessora de "Mar do Sertão". A novela é protagonizada por Camila Queiroz, que interpretará a sofrida Marê/Maria Elisa, afastada do filho ao ser presa injustamente pelo assassinato do próprio pai.
E será o menino, papel de Levi Asaf, quem conversará com a imagem do filho de Deus na parede. A Globo optou por um Cristo negro por conta da escalação do ator-mirim e de Diogo Almeida, que dará vida a Orlando, pai de Marcelino. Diogo, aliás, ficou com o papel de mocinho da novela substituindo Elzio Vieira.
A emissora carioca entende que o garotinho vê o Messias com as mesmas características que as dele. Por isso, a escolha por um Messias negro, de acordo com o "Notícias da TV". Jorge não é estreante na TV, porém até agora só fez participações em novelas como "Pantanal", no ano passado.
"Amor Perfeito" se passa em Águas de Santa Clara, cidade fictícia de Minas Gerais, e inspirada em Poços de Caldas, que serviu de cenário para "Além da Ilusão". De autoria de Julio Fischer e Duca Rachid, a novela das seis se debruça sobre "Marcelino Pão e Vinho", livro de José María Sánchez e adaptado para o cinema e desenho animado exibido nos anos 2000 pelo SBT.
O elenco reúne nomes como Mariana Ximenes, Rafael Cardoso - como um dos vilões -, Juliana Alves, Bukassa Kabengele, Paulo Gorgulho, Lucy Ramos, Ana Cecília Costa, Daniel Rangel - que forma com Diogo e Camila o triângulo amoroso principal -, Paulo Betti e Zezé Polessa. Carol Castro e Carmo Dalla Vecchia também integram a produção, bem como Babu Santana, como um padre que guarda um grande segredo.
A história central gira em torno de um garotinho que cresce em um mosteiro depois que é separado da mãe. O seu sonho, claro, é encontrar a genitora, que também quer o reencontro. Eles se separam por culpa da vilã Gilda (papel de Mariana Ximenes), madrasta de Marê e que a acusa de ter matado o próprio pai