Camila Queiroz já sabe com quem vai formar triângulo amoroso na novela "Amor Perfeito". Após Diogo Almeida substituir Elzio Vieira por conta de um motivo curioso, a Globo escalou Daniel Rangel para fechar a trinca de protagonistas da substituta de "Mar do Sertão" na faixa das seis.
Ao ator caberá o papel do advogado Júlio, amigo da sofredora Maria Elisa/Marê (Camila), por quem se apaixona. Na novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho", de José María Sánchez (1911-2002), Júlio passa a disputar com Orlando (papel de Diogo) a mocinha, vítima das armações dos vilões Gaspar (Rafael Cardoso) e Gilda (Mariana Ximenes).
Para ficar com o papel, Daniel encarou dois testes, um monólogo e uma cena. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (13), o ator vai fazer laboratório em escritórios de advocacia.
As gravações de "Amor Perfeito", inicialmente protagonizada por Alanis Guillen, devem começar ainda em janeiro, e há previsão de trabalhos em Minas Gerais, assim como ocorreu com "Além da Ilusão".
Outros nomes confirmados foram Zezé Polessa, Ana Cecília Costa (ambas formando com Paulo Betti outro triângulo amoroso), Analu Prestes e Paulo Gorgulho. Também estão certos Felipe Camargo, Babu Santana (cujo papel é de um padre dono de um grande mistério) e Levi Assaf.
Natural de Campos dos Goytacazes, Daniel estreou na TV em 2015 com participação em "Totalmente Demais". Seu primeiro papel fixo, Miguel, veio em 2017 com "Novo Mundo". Já em "Malhação" (2018) deu vida ao Alex. O artista está longe das novelas desde "Salve-se Quem Puder", na qual foi o atleta Tarantino.
Ele coleciona ainda seis filmes e quase dez peças de teatro.