Camila Queiroz vai ser a típica sofredora de novela em "Amor Perfeito", sucessora de "Mar do Sertão" no primeiro semestre de 2023 na faixa das seis na Globo. Na pele de Maria Elisa/Marê, a atriz retorna à emissora carioca depois de um ano e saída conturbada. Camila substitui Alanis Guillen, então escalada para o papel.
Na novela de Duca Rachid e Julio Fischer e inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho", de José María Sánchez (1911 - 2002) e lançado em 1953, Maria Elisa/Marê vai presa acusada injustamente de matar o próprio pai e vê o filho ser levado para um mosteiro.
Anos depois, Maria Elisa/Marê e Domingos procuram um pelo outro na novela das seis, que reúne ainda Mariana Ximenes (na pele da vilã Gilda), Felipe Camargo, Paulo Betti, Elzio Vieira (o Orlando, mocinho da história), e Babu Santana, como um padre que detém um segredo de seu passado.
Filha de Maria Eugênia e Leonel (Felipe Camargo), Maria Elisa/Marê desperta uma obsessão pelo pai, que vê na filha a cópia da mulher, já falecida. Fisicamente iguais, mãe e filha têm personalidades opostas. Enquanto Maria Eugênia é bem religiosa e submissa, a filha conseguiu estudar na cidade grande após convencer o pai.
Formada em Administração e Finanças, Maria Elisa/Marê retorna à fictícia São Jacinto e de novo enfrenta os mandos e desmandos do pai. Ele quer a qualquer custo casar a única filha com Gaspar (Rafael Cardoso).
O rapaz é filho do prefeito do vilarejo, Anselmo (Paulo Betti). E que motivo leva Leonel a querer o casamento? Por pura chantagem. Se casando com Gaspar, Maria Elisa/Marê ficaria à frente do grupo da família.
Acontece que a presidência desse grupo é alvo da cobiça de Gilda, mulher de Leonel e madrasta de Marê, de acordo com o "Notícias da TV" .
Claro que para enrolar a história, Marê se apaixonou na cidade grande pelo médico Orlando (Elzio Vieira). O rapaz por sua vez desperta ainda a paixão em Gilda.
Dessa forma, as duas mulheres se tornam rivais tanto no amor como nos negócios. Para se livrar de Marê, Gilda mata Leonel e acusa a mocinha, que vai presa.
E o sofrimento de Marê só começa. Isso porque os vilões da novela, Gaspar e Gilda, vão sequestrar o filho dela, Domingos (Levi Asaf), e entregá-lo como órfão aos padres do vilarejo.