A novela das seis "Amor Perfeito" trocou o seu protagonista para fazer par romântico com Camila Queiroz, intérprete da sofrida Maria Elisa/Marê. Elzio Vieira então escalado para viver o Orlando deu lugar a Diogo Almeida. Tendo Rafael Cardoso como vilão, "Amor Perfeito" estreia no primeiro trimestre substituindo "Mar do Sertão" e é baseada no clássico "Marcelino Pão e Vinho", de José María Sánchez (1911-2002).
A troca de atores se deu depois que a direção da novela constatou que Diogo possui química maior com Camila do que com Elzio após uma bateria de testes. Com a mudança, Elzio foi escalado para a segunda temporada da série do Globoplay "As Five", de acordo com o "Notícias da TV". O ator pode ainda ganhar um papel na novela das seis.
Essa é pelo menos a segunda troca que "Amor Perfeito" encara. Primeiro, Alanis Guillen deixou o elenco da novela da qual seria a protagonista. A partir daí se pensou em nome como o de Isabelle Drummond para interpretar a rival da vilã Gilda (Mariana Ximenes).
É por causa de Gilda, sua madrasta, que Marê acaba acusada (e condenada) injustamente pelo assassinato do próprio pai. Levada para a cadeia, é afastada do filho, entregue como órfão pelos vilões.
De autoria de Duca Rachid e Julio Fischer, "Amor Perfeito" reúne ainda Paulo Betti, Babu Santana - intérprete de um padre que guarda um grande segredo -, e Felipe Camargo.
Formado pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), Diogo Almeida , 37 anos, já esteve na novela "Promessas de Amor", na Record TV, e em "Duas Caras", da Globo, na qual viveu o líder estudantil Rudolf Stenzel. Para o papel, o ator usava lentes de contato verdes, pois o personagem er filho de alemão.
No cinema, Diogo integrou o elenco de "A Frente Fria que a Chuva traz". Na vida pessoal, em 2016 engatou namoro com Cissa Guimarães.