Biografia
- Nascimento : 1 de agosto de 1960
- Idade : 64 anos
- Signo : Leão
- País : Brasil
Felipe Camargo ficou famoso depois de protagonizar a série "Anos Dourados", exibida pela TV Globo, em 1986. Na minissérie, ele fez par romântico com a atriz Malu Mader, e, em 2013, eles voltaram a atuar como um casal. Na trama "Sangue Bom", escrita por Maria Adelaide Amaral, eles interpretam Rosemere e Perácio.
Nascido no Rio, o carioca também despontou como protagonista no folhetim "Mandala", de 1987. Foi nesse trabalho que ele se apaixonou pela companheira de elenco Vera Fischer. A década de 1980 foi só sucesso passa a vida profissional e pessoal do ator. No entanto, os dez anos seguintes não foram atribulados. Felipe se tornou dependente químico, se separou da atriz e se envolveu em um acidente de carro, no qual um jovem de 21 anos veio a falecer.
Depois dessa época turbulenta, Felipe se recuperou da dependência química e lutou pela guarda do filho, Gabriel, fruto do relacionamento dele com Vera. Ele reconquistou também os diretores e dramaturgos e voltou a atuar na TV. Em 1999, participou de "Andando nas Nuvens", dois anos depois fez "Um Anjo Caiu do Céu", e ainda no mesmo ano contracenou com Deborah Secco e Maurício Mattar em "A Padroeira".
O currículo do ator ainda conta com o grande sucesso no horário nobre "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva, exibida em 2004; se juntou à Priscila Fantin e Flávia Alessandra em "Alma Gêmea", de 2006; protagonizou "Som & Fúria ", em 2009; e dois anos depois integrou o elenco de "Cordel Encantado". Ele já fez mais de 15 novelas e seriados e 8 filmes, dentre eles "A Paixão de Jacobina", de 2002.