O último capítulo da novela "Amor Perfeito" vai ao ar nesta sexta-feira (22) e uma impactante mudança de última hora está confirmada envolvendo o advogado Érico (Carmo Dalla Vecchia). O personagem que largaria Verônica (Ana Cecília Costa, atriz já escalada para outro trabalho na Globo) para ficar com Romeu (Domingos de Alcântara) terá mesmo seu final feliz com a cozinheira, grávida dele, na novela das seis, que dá lugar a "Elas por Elas" a partir de segunda.
Além disso, o beijo entre Érico e Romeu não irá ao ar embora tenha sido escrita. A decisão de mudar os finais de Érico, Verônica e Romeu foi tomada em conjunto pelos autores de "Amor Perfeito", Duca Rachid, Elisio Lopes Jr. e Júlio Fischer, informa a coluna "Play", do jornal "O Globo", de propriedade do Grupo Globo.
No folhetim livremente inspirado em "Marcelino Pão e Vinho", Verônica já saiu em defesa de Érico quando o advogado teve sua casa pichada em ataque homofóbico. Agora, o que poderia ser seu final feliz com Romeu não vai mais acontecer. Antes de decidir ficar com a cozinheira, Érico celebra a chegada da filha no capítulo desta quarta-feira (20).
Um pouco mais adiante estava previsto que Érico procurasse Romeu e tomasse a decisão de abandonar a cidade de São Jacinto. "É muito simples: eu vou ser um eterno viajante na rota Rio de Janeiro-São Jacinto. A nossa casa vai ser aqui no Rio, é claro, mas eu vou para São Jacinto em intervalos regulares, para ficar perto da Maria Helena e ajudar na criação dela. Sem falar no cinema, que eu também preciso administrar", falaria.
Por fim, Érico exaltaria Verônica como sua eterna companheira e daria um beijo em Romeu. Agora, tudo mudou. Érico vai aparecer feliz ao lado de Verônica e Maria Helena sem ter procurado Romeu e muito menos lhe beijado.
Vale lembrar que desde o beijo entre personagens masculinos em "Amor à Vida" (2014), várias outras demonstrações de afeto desse tipo foram ao ar em outras novelas da emissora carioca. "Liberdade, Liberdade" (2016) foi além e mostrou sexo entre dois homens.
Por outro lado, houve o corte de cenas semelhantes em "Órfãos da Terra", "Império" e, mais recentemente, em pelo menos duas ocasiões em "Vai na Fé".