Ana Furtado está na reta final do tratamento contra o câncer de mama. Nesta segunda-feira (12), a apresentadora do "É de Casa" compartilhou a trajetória de luta contra a doença. "Inicio hoje a última e definitiva etapa rumo a minha cura. Ensinamentos... essa doença é uma pós-graduação intensa sobre a vida. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse. É engraçado me dar conta disso por causa do câncer quando na verdade essa certeza sempre esteve ali mas eu estava distraída, mais preocupada em fazer planos. Estava mais preocupada com o amanhã. Ora, não existe o amanhã sem que haja o hoje. O hoje é a coisa mais importante! Foca nele! Sem ele o amanhã não existe. Ponto. É tão fácil saber disso... entender... agora tudo ficou mais claro. Tudo ficou mais valioso! Antes e depois do câncer", escreveu a jornalista, que fez a última sessão de quimioterapia em setembro.
Ana também destacou os aprendizados trazidos pela doença. "A minha vida se transformou completamente. Virei paciente, conselheira, inspiração, fui frágil, forte, guerreira e corajosa. Muito corajosa. Essa é a mais nova marca que ganhei dela. Curiosamente uma cruz ✝ marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo! Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito. Que esse feixe seja certeiro e me traga a vitória. Mais uma nessa minha jornada de luz. Que o Pai me ilumine e me proteja, amém", finalizou.
Casada com Boninho, por quem foi prestigiada no bazar Todos pelo INCA, Ana homenageou o diretor pelo aniversário de 57 anos no início do mês. "Hoje o meu grande amor e o meu melhor amigo faz aniversário. Obrigada por estar ao meu lado celebrando diariamente a sua vida ao longo desses 22 anos juntos. Por me dar a maravilhosa oportunidade de caminhar ao seu lado e poder te amar. Amor que eu nunca senti igual. Amor que não se mede e que não se repete... Amor!", legendou a mãe de Isabella, de 11 anos.
(Por Patrícia Dias)