Ana Furtado realizou o bazar "Todos Pelo Inca" no Fashion Mall, zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (8). No evento beneficente, a apresentadora do "É de Casa" ganhou o carinho de Boninho, diretor que completou 57 anos nesta semana, e da filha, Isabella. Além da família, a artista também recebeu diversos famosos como Rainer Cadete, Lucy Ramos, Luiza Valdetaro, Monique Alfradique, Renata Dominguez, Fernanda Rodrigues, Thaissa Carvalho, entre outros nomes. "O bazar é um ato de amor de todas as pessoas que participam. A edição deste ano terá um significado ainda mais especial para mim por ser uma paciente oncológica e saber da importância de amor e apoio neste momento", disse.
Dois meses sem quimioterapia e agora tomando remédios para dar continuidade ao tratamento contra o câncer, Ana doou suas próprias peças do closet e contou com a ajuda de amigos como Anitta, Fátima Bernardes, Patricia Poeta, André Marques, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Sophia Abrahão, e Ludmilla. Ana Maria Braga também está contribuindo. Em recente entrevista com a apresentadora no "Mais Você", a loira foi às lágrimas ao lembrar do câncer no reto, pulmão e pele. "A gente contando assim parece só uma cronologia para quem não passou o dia a dia que ela passou. Achei bonito que ela dividiu com os seguidores dela, na rede social, a superação. A gente sabe o quanto é difícil a etapa da quimioterapia. Desculpa! Mas é que falando assim vem na minha cabeça uma história do que isso significa, o sentimento que isso traz e o quanto eu aprendi, realmente. Então é um choro de felicidade por estar aqui com você, um agradecimento meu por também estar aqui, poder receber você e entendendo o que significa isso na cabeça de qualquer pessoa porque a gente é igual a todo mundo", disse.
Em bate-papo, Ana Furtado explicou a exposição da doença nas redes sociais: "É muito difícil para mim falar sobre. Tenho usado minhas redes sociais para poder expor e mostrar o meu dia a dia, porque eu decidi ser dona da minha história, contar a minha verdade. Me senti numa responsabilidade tão grande de, apesar de não estar preparar emocionalmente para falar sobre, hoje, no dia primeiro de outubro, vir até aqui e me colocar novamente como uma ferramenta de divulgação e cura para muita gente".
(Por Rahabe Barros)