Duas semanas após completar 45 anos,Ana Furtado comemorou o aniversário do marido, Boninho. O diretor fez 57 anos neste domingo (4) e ganhou uma declaração apaixonada da mulher, a quem acompanhou durante o tratamento contra câncer, no Instagram. "Hoje o meu grande amor e o meu melhor amigo faz aniversário. Obrigada por estar ao meu lado celebrando diariamente a sua vida ao longo desses 22 anos juntos. Por me dar a maravilhosa oportunidade de caminhar ao seu lado e poder te amar. Amor que eu nunca senti igual. Amor que não se mede e que não se repete", escreveu. "Amor, o dia é todo seu e o meu amor também! Feliz aniversário!", completou.
Ana completou um mês sem quimioterapia no começo de outubro e relatou que estava se sentindo mais forte após o fim do tratamento oncológico. "Um mês sem quimio. Me sinto forte em todos os sentidos. E feliz. Gratidão. Um mês que meu corpo está recuperado. Estou me sentindo mais forte, mais saudável, mais completa, mais realizada, mais feliz. É impressionante essa sensação boa de que uma fase já passou e eu estou me reconstruindo. Estou me fortalecendo e aprendendo muito".
A apresentadora passou a usar franja durante a luta contra câncer e contou que adotou o corte após perder cabelo com a crioterapia. "É uma touca que chega a - 4ºC. Eu ficava uma média de 5h, 5h30 e é uma dor brutal. Tanto que eu perdi 30% e estou subindo pros 40% de perda de cabelo. Eu não teria problema nenhum em ficar careca, teria orgulho em mostrar e continuaria fazendo parte desse exército de mulheres guerreiras, mas como também trabalho com imagem, fiz o uso da touca. Mas perdi cabelo na lateral, na frente, na nuca. Por isso fiz a franja", explicou. Fernando Maluf, médico oncologista, disse que a tecnologia preserva os fios, mas não obtém 100% de sucesso.
(Por Tatiana Mariano)