Ana Furtado comemorou um mês sem se submeter à quimioterapia durante seu tratamento contra o câncer de mama. Nesta sexta-feira (5), a apresentadora do "É De Casa" usou seu Instagram Stories para dividir o marco com seus seguidores. "Um mês sem quimio. Me sinto forte em todos os sentidos. E feliz. Gratidão", declarou a artista, que vai usar um medicamento por 5 anos como método na luta contra a doença. "Um mês que meu corpo está recuperado. Estou me sentindo mais forte, mais saudável, mais completa, mais realizada, mais feliz. É impressionante essa sensação boa de que uma fase já passou e eu estou me reconstruindo. Estou me fortalecendo e aprendendo muito", continuou.
Durante participação no programa "Mais Você", Ana Furtado contou que perdeu muito cabelo devido à crioterapia: "É uma touca que chega a - 4ºC. Eu ficava uma média de 5h, 5h30 e é uma dor brutal". Ela contou que, por causa da queda, optou por adotar uma franja. "Tanto que eu perdi 30% e estou subindo pros 40% de perda de cabelo. Eu não teria problema nenhum em ficar careca, teria orgulho em mostrar e continuaria fazendo parte desse exército de mulheres guerreiras, mas como também trabalho com imagem, fiz o uso da touca. Mas perdi cabelo na lateral, na frente, na nuca. Por isso fiz a franja", continuou a mulher de Boninho, com quem foi fotografada durante um passeio no shopping.
Ana Maria Braga não conteve a emoção ao fazer uma cronologia sobre o tratamento de Ana Furtado, que começou em março deste ano. A apresentadora do "É De Casa" contou que a loira foi uma das primeiras a saber sobre sua doença. "A Ana é uma grande amiga. Tenho uma admiração e paixão enorme. Ana é minha vizinha e foi uma das primeiras pessoas a conhecer meu diagnóstico. Eu a escolhi não por acaso, mas pra mim, ela é uma mulher muito especial e sabia que, naquele momento, me daria a força que eu precisava, conselhos e a paz que eu precisava. Exatamente por você ser tão guerreira", exaltou ela. Em seguida, Ana Maria, que já enfrentou câncer na pele, no reto e no pulmão, explicou o motivo de sua emoção: "Desculpa! Mas é que falando assim vem na minha cabeça uma história do que isso significa, o sentimento que isso traz e o quanto eu aprendi, realmente. Então é um choro de felicidade por estar aqui com você, um agradecimento meu por também estar aqui, poder receber você e entendendo o que significa isso na cabeça de qualquer pessoa porque a gente é igual a todo mundo".