Lutando contra o câncer de mama, Ana Furtado passou pela última sessão de quimioterapia. Em processo da cura da doença, a apresentadora do "É de Casa" agradeceu a torcida dos fãs em seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (5). "Vitória! É o meu sentimento neste momento. Passar por tudo o que passei até agora não foi fácil, mas foi possível graças ao amor e ao carinho da minha família, amigos e de vocês. Hoje mais uma etapa será vencida. Muito obrigada, meu Deus! Última quimio. Última sessão da vitória! Gratidão", escreveu a jornalista, que comandou a nova edição do Brazilian Day, em Nova York, nos Estados Unidos.
Recebendo energia positiva do público, Ana contou, anteriormente, como lida com a dor e tristeza. "Também tenho os meus momentos tristes e de dor física. Me permito sentir. Faz parte. É humano e fortalece ao contrário do que imaginamos. Se entristecer não é fraqueza. Sentir dor não é uma escolha. Sorrir e ver o lado bom da vida mesmo nos momentos de fragilidade é uma escolha e se torna fundamental quando se 'quer estar vivo'. Viver na plenitude tem sido o meu lema. Na alegria, tristeza, dor e fraqueza... Vamos viver um dia de cada vez como se fosse o último. Mesmo que esteja 'nublado' como hoje. O melhor dia das nossas vidas começa igual a um dia qualquer. Apreciem as pequenas coisas. E guardem no coração as que lhes fazem mais felizes. Viva a vida e deixe a sua vida viva de sentimentos que lhes façam crescer e fortalecer. Gratidão", disse a mulher de Boninho, de quem tem recebido apoio.
Além de falar sobre as mudanças em sua alimentação, Ana também já citou os benefícios trazidos por animais durante o tratamento. "Para quem tem alguma dúvida: o contato com cães e alguns animais de estimação é fundamental para o nosso bem estar. Diversos estudos já constataram a importância desses bichinhos no auxílio da qualidade de vida de pacientes em tratamento oncológico. Melhoram nosso astral, autoestima e minimizam qualquer fator de estresse que possa vir à tona. No entanto, é muito importante lembrar que o cuidado com o nosso amigo deve ser redobrado nesse momento. Como a quimio baixa a imunidade, manter o nosso pet saudável é imprescindível. Mantenha as vacinas e vermifugação em dia; Leve periodicamente no veterinário; Dê banhos, mantenha a higiene em dia; Caminhas e cobertores do pet também devem estar sempre limpos. Qualquer dúvida, consulte sempre seu médico, explique como é o convívio com seu amigo e veja quais as recomendações no seu caso. Conversar com o veterinário do seu pet também pode ser proveitoso, já que ele conhece de perto a saúde do seu bichinho".
(Por Patrícia Dias)