Ana Furtado está completando 45 anos nesta segunda-feira (22) e, durante sua viagem à França com a família destacou os aprendizados trazidos pelo câncer de mama. "Agradecer mais, olhar a vida e as pessoas com mais cuidado, viver cada dia intensamente, apreciar mais as pequenas coisas... renascer! No meio de tantos sentimentos e aprendizados, renasci. E hoje celebro minha primeira primavera depois do diagnóstico", escreveu a apresentadora, que já nota o corpo recuperado após mais de um mês do fim da quimioterapia.
A artista, que comoveu Ana Maria Braga em entrevista no "Mais Você", acrescentou: "Não existe maior dádiva do que celebrar a vida e, hoje, esse sentimento ainda é mais especial, significativo e gratificante para mim. Que a vida me reserve daqui em diante um caminho de muita luz, de amor e de muitas vitórias. Gratidão".
Fátima Bernardes, que comemorou o aniversário dos filhos trigêmeos no fim de semana, fez votos para a amiga no Instagram. "Parabéns pelo seu dia!! Felicidades e um ano cheio de bons motivos pra comemorar. Com a família e os amigos, como você tanto gosta", escreveu a comandante do "Encontro". André Marques também usou as redes sociais para parabenizar Ana. "Hoje é níver dessa amada amiga! Super parceira, super mãe... ela é super em tudo! Dedicada, guerreira... sempre com sorriso bom no rosto, com uma palavra bonita e até quando me dá uns puxões de orelha é educada. Muita paz, amor, sucesso, luz e muita saúde, parceira! Parabéns", escreveu.
Em entrevista no programa "Diálogos", da GloboNews, Ana Furtado foi questionado como encarou a notícia de que estava com câncer. "É até entranho falar, surpreendentemente bem. Obviamente ninguém gosta de receber a notícia: 'Olha, você tem câncer'. O mundo acaba. Eu descobri lendo o laudo. Eu não tinha muita ideia do que era um carcinoma. Eu falei: 'Se é um câncer, eu vou vencer esse câncer'. Me mantive muito firme, muito segura desde o começo que eu sairia vitoriosa também desse desafio", contou a artista, que mantém sua rotina de exercícios em dia.
(Por Marilise Gomes)