Nigella Lawson está oficialmente divorciada do ex-marido, Charles Saatchi. A audiência, que aconteceu nesta quarta-feira (31) durou o tempo recorde de setenta minutos, segundo informações do jornal britânico "The Guardian".
A chef de cozinha e apresentadora de TV fez o pedido de divórcio depois de ter sofrido agressões por parte do então companheiro, Charles Saatchi. O casal ficou junto por 10 anos.
Ele foi flagrado apertando o pescoço de sua mulher em um restaurante de Londres, na Inglaterra. Eles teriam discutido em voz alta antes de Charles começar a agredir Nigella, levando a chef às lágrimas.
Após a ocasião, em entrevista ao jornal "London Evening Standard", Saatchi disse que o ato foi uma brincadeira e que o casal estava discutindo por causa dos filhos. "Eu não a enforquei, foi uma brincadeira. As imagens são horríveis mas dão uma impressão drástica e violenta do que aconteceu. Nigella chorou porque estávamos discutindo, não porque estava sendo machucada. Eu segurei o pescoço de Nigella repetidamente enquanto tentava enfatizar meu ponto de vista. Nós fizemos as pazes ao chegarmos em casa", disse o ex-marido da chef.
No dia seguinte, Nigella deixou a casa em que vivia com o marido. De acordo com informações do jornal "Daily Mail", o casal teria feito um acordo de não revelar detalhes sobre a partilha dos bens, que é estimado em 228 milhões de dólares, cerca de R$ 520 milhões, e ainda uma casa avaliada em 18 milhões de dólares (R$ 40 milhões).