O SBT adiou pela terceira vez a estreia do programa "Eita Lucas!" e agora a atração de Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia ficou para 2025. Inicialmente, a novidade estava prevista para entrar no primeiro semestre em uma reformulação da grade, que contemplou a contratação de influenciadores como Virginia Fonseca, grávida do terceiro filho.
Depois, passou para agosto e outubro. Ao mesmo tempo, a rede de Silvio Santos começou a cortar despesas que devem somar R$ 20 milhões até o fim do ano. E essa contenção é que transferiu para o próximo ano o programa de Lucas Guimarães, a ser feito só em externas. Por ora, o SBT não cogita demissões, porém orientou a economia em viagens, transporte, convidados e horas extras.
A informação é do colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV". Até o fim de 2024, a emissora só deve estrear a sua nova novela infantil, "A Caverna Encantada", na próxima segunda-feira (29) - conheça aqui a protagonista, Mel Summers -, e a nova temporada do "Bake Off", com Fabiana Karla.
O SBT confirmou o corte e o adiamento de "Eita Lucas!" para 2025. "Como qualquer empresa, o SBT acompanha constantemente, junto aos seus líderes, os processos de otimização de produção. Sempre em busca de oportunidades para maximização de resultados", diz a assessoria. Ainda de acordo com a publicação, os novos programas da emissora como "Chega Mais" e "Tá na Hora" não conseguiram por enquanto nem audiência nem faturamento.
Dessa forma, o prejuízo do SBT poderá bater em R$ 100 milhões neste 2024 caso os cortes não aconteçam. A TV de Silvio Santos negou a relação da nova grade à previsão de balanço no vermelho. "A emissora acredita na força de seu portfólio de programas em relação a patrocínios e projetos que, de forma criativa, entregam visibilidade, rentabilidade e resultados positivos aos seus clientes", ponderou.
Vale lembrar que neste ano, o SBT viu as saídas de Eliana, Christina Rocha e Chris Flores em pouco mais de 30 dias. E sem sucesso tentou contratar Simone Mendes para substituir Eliana aos domingos.