A chef de cozinha Nigella Lawson e o marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, confirmaram na segunda-feira (15) que estão se divorciando, informou a agência de notícias "Reuters". Segundo um comunicado oficial do agente de Nigella, "nenhuma das partes fará nenhuma reclamação financeira contra a outra".
A informação divórcio veio à tona um mês depois de um jornal publicar fotos do multimilionário com as mãos no pescoço dela do lado de fora de um restaurante de Londres. Por causa das imagens, nas quais Nigella aparece com lágrimas, Saatchi recebeu uma advertência da polícia por agressão.
Para ele, no entanto, tudo foi uma brincadeira. "As fotos são terríveis, mas a impressão é muito mais drástica e violenta do que realmente aconteceu. As lágrimas de Nigella foram porque nós odiamos discutir, não porque ela tenha se machucado".
Muito popular na Grã-Bretanha devido a seus programa de TV sobre culinária, Nigella, de 53 anos, não fez nenhuma declaração pública sobre o episódio. Ela se casou com Saatchi, de 70, em 2003, depois que seu primeiro marido, o jornalista John Diamond, morreu em consequência de um câncer na garganta.