"BBB: O Documentário - Mais que uma espiada" estreou nesta terça-feira (7) na tela da TV Globo, deixando os fãs do reality mais famoso do Brasil em polvorosa! A produção revisitou momentos marcantes do programa, com um foco especial na temática "fama", entrevistando ex-participantes que deixaram sua marca em diferentes épocas. Entre eles, Kleber Bambam, o primeiro vencedor do jogo, cujo depoimento gerou divisão nas redes sociais.
Bambam participou da estreia do programa em 2002 e conquistou o público com sua autenticidade e jeito sincerão. Durante o confinamento, ele criou Maria Eugênia, uma boneca feita por ele mesmo, e ficou marcado pelo vínculo emocional que desenvolveu com o objeto, em meio à saudade da família e dos amigos.
Uma das cenas mais emblemáticas foi quando ele chorou ao perceber que a produção havia retirado Maria Eugênia da sala onde costumava estar, expondo a fragilidade do momento.
23 anos depois, Bambam continua em alta na mídia, seja por polêmicas – muitas das quais, segundo ele, foram planejadas para se manter em evidência – ou pelo legado que afirma ter deixado. No documentário, o empresário mostrou orgulho de sua trajetória e não economizou em autoconfiança, chegando a se comparar a nomes como Grazi Massafera e Sabrina Sato.
"Eu acho que quem se destacou no Big Brother até hoje e tem todo esse legado aí: vem eu, vem a Sabrina Sato e vem a Grazi Massafera", declarou Bambam em uma das cenas. Ele ainda compartilhou "dicas" sobre como permanecer relevante, mencionando, por exemplo, que conseguiu convites para eventos VIP após se envolver em brigas públicas.
As declarações geraram rebuliço nas redes sociais. Enquanto alguns fãs reconheceram sua importância na história do programa, outros criticaram o tom de superioridade. "Como pode o Bambam ter criado todos os estereótipos de campeão do BBB? Isolado, caipira, casal com a Maria Eugênia, ainda criou o viral toalha na cintura e voltou com o 'Olha a onda'", brincou uma internauta.
Outro usuário defendeu o ex-BBB: "O Bambam não está errado. Todo mundo que assiste BBB sabe quem são Bambam, Grazi e Sabrina, que participaram de edições que não tinham página de fofoca comprada, militância vazia e internet direito para viralizar. Seguem lembrados mesmo depois de 25 edições."
Por outro lado, as críticas não pouparam o empresário. "A autoestima do Bambam é ridícula né? Kkkkk ele vive num mundo paralelo, mico demais", escreveu uma usuária. "Autoestima de macho tem que encapsular e vender", detonou outra.
Ainda houve quem ironizasse: "Eu vivi para ver Bambam se comparando a Grazi Massafera e Sabrina Sato." "O Bambam se acha a maior celebridade do Brasil KKKKKK nunca será a diva Juliette", provocou outro internauta. E você, o que acha de toda essa polêmica?