A novela "Travessia" acelerou suas trama principal e vai antecipar uma grande reviravolta para Brisa (Lucy Alves). A mocinha irá engravidar de Ari (Chay Suede) pela segunda vez - eles são pais de Tonho (Vicente Alvite) - e engatará um namoro com Oto (Romulo Estrela). Já o arquiteto ficará ainda mais nas mãos de Guerra (Humberto Martins), para quem se vendeu, e Chiara (Jade Picon).
Essa guinada estava prevista para o capítulo 50, agora, porém, passa a ir no de número 30. Em cenas que irão ao ar nesta segunda-feira (7), no 25º capítulo, Brisa e Ari fazem sexo sem camisinha, o que causa uma nova gravidez na nordestina, de acordo com o "Notícias da TV" .
Depois do reencontro, porém, Brisa e Ari passam a disputar a guarda de Tonho e a mãe do garotinho descobre o noivado do arquiteto com Chiara. Originalmente, a mocinha ficaria um bom tempo sendo traída pelo pai de seu filho, posteriormente seria funcionária de uma boate voltada para o público homossexual, e só depois se entregaria a Oto.
Ainda segundo a publicação, cortes de cena foram sentidos na novela que tem Cassia Kis, "cancelada" na web por falas homofóbicas. Em uma delas haveria a indicação de um namoro de Leonor (Vanessa Giácomo) e Oto. Outra trama deixada de lado era a chantagem de Stenio (Alexandre Nero) contra Brisa por conta do "deepfake", que a fez ser acusada de sequestradora de crianças.
Na Grande São Paulo, mercado mais importante na medição da audiência, "Travessia" estreou com 25.9 pontos de média. O índice foi inferior a "Pantanal", com 28.3. Até os primeiros capítulos as reprises de "Fina Estampa" e "A Força do Querer" deram mais - 35.4 e 31.0, respectivamente.
A primeira semana de "Travessia" somou 23.3 ante 26.4 de "Pantanal". Já nesta segunda (31), sem o Horário Político e começando mais cedo, "Travessia" reagiu e teve 25.6. A audiência foi inferior ao "Jornal Nacional", que cravou 28.0 e se aproximou de "Cara e Coragem", com 23.3.