Na novela "Travessia", Ari (Chay Suede) vai ser alertado por Gil (Rafael Losso) ao ser "comprado" por Guerra (Humberto Martins). O empresário dará um apartamento e um carro para o arquiteto, a essa altura já namorando de sua filha, Chiara (Jade Picon). Por sua vez, a mimada chega a enfrentar o pai para defender sua relação com Ari.
Na novela de Glória Perez, Ari conta ao futuro sogro que é pai de uma criança - Tonho (Vicente Alvite) - e que estava em busca de Brisa (Lucy Alves), sua então noiva, ouvindo de Guerra que é para ele retornar ao Nordeste e pegar o filho. Nesse momento, o arquiteto entrega que praticamente não tem onde cair morto, pois não tem como criar o menino e que está morando de favor.
É aí que o pai de Chiara resolve se intrometer na vida da filha, passando a chantagear o arquiteto e, sem claro, desconfiar que Ari defende o casarão histórico do Maranhão que ele quer por a baixo. "Se você vai assumir uma relação com minha filha, seja ela de que tamanho for, a premissa é essa: cortar o que ficou pra trás pela raiz!", inicia, na novela cujo resumo da semana que vem você confere aqui.
E não para por aí. Guerra se compromete a bancar as pesquisas de Ari e lhe dá um carro. "Não quero minha filha dependendo de táxi, nem ficando sem carro para emprestar pra você. Providencie logo a vinda do menino!", dispara o empresário, de acordo com o "Notícias da TV".
Depois, em conversa com Chiara, Ari não esconde a satisfação com sua vida de luxo. "Não custa nada pra ele! Tem um monte de apartamento, de carro naquela empresa. Vai acostumando. Esse é meu pai. Só quer dizer que você virou 'best friend' (melhor amigo)", fala a patricinha, prestes a descobrir uma síndrome rara.
Na sequência, Ari é alertado pelo amigo, Gil. "Ele quer ter o controle, ora! E tá certo... Tá te dando coisa demais. Algum preço você tinha que pagar, se quiser receber. Nada é de graça", inicia. "Mas vou te dizer, irmão: a partir de agora, não vacila com essa garota não! Não vacila que vai dar ruim pra você! Esse Guerra acaba contigo!", avisa.