O cantor Liam Payne, ex-membro da banda One Direction, falecido na última quarta-feira (16), já passou por apuros em 2013. De acordo com informações do veículo britânico "The Independent", na época, três amigos de Liam não tiveram a mesma sorte que o artista. Eles acabaram ficando feridos, e foram levados para o hospital.
Ao que tudo indica, o ocorrido se deu em 02 de setembro de 2013, e o fogo teria começado quando um de seus amigos tentou ligar o aquecedor que ficava localizado na área externa do flat onde Liam morava (uma espécie de varanda) - vale lembrar que o pop star também já se envolveu numa outra polêmica com a ex-namorada Maya Henry.
Uma explosão aconteceu no local, espalhando fogo para todos os lados, e ferindo essas três pessoas, sendo que uma delas ficou num estado mais grave, enquanto as outras tiveram ferimentos mais leves, considerados superficiais, nas mãos. Payne, que já chegou a se internar numa clínica de reabilitação por 100 dias para tratar de vícios, não estava presente nesta área, na hora em que o fogo começou a lamber tudo. No momento, nenhum outro integrante da 1D estava presente.
Payne teria acompanhado, em uma ambulância, o amigo Andy Samules, que ficou ferido gravemente, com queimaduras no rosto e nas mãos. Logo depois, no dia 05, a estrela teria usado seu perfil no X (antigo Twitter), para manifestar o sentimento de gratidão aos fãs, e dizer que estava tudo bem com ele:
"Obrigado por todo apoio neste momento, tem sido dias difíceis e só me fez valorizar tudo muito mais.", disse o cantor. Ele também deu detalhes sobre o estado em que se encontrava Samules: "Ele está muito bem, eu só estou feliz que ele ficará bem, ninguém quer ver o seu melhor amigo assim.", comentou. Depois, ele ainda fez questão de comentar que o seu best era "um homem invencível".
Até o momento, as informações dizem que Liam Payne caiu do terceiro andar do hotel onde estava hospedado, há duas semanas, na Argentina. A queda teve cerca de 14 metros. Ele chegou a prestigiar o show de Niall Horan, ex-companheiro de banda e amigo pessoal.
Segundo informações preliminares da autópsia, ele teria pulado da sacada do quarto onde estava hospedado. A causa do acidente fatal teriam sido múltiplas fraturas pelo corpo, no crânio, além de hemorragias. Também foram encontrados vestígios de entorpecentes no quarto do cantor.